RSS

ACABOU O SOSSEGO

image

Os diretores Jotarelli, Obed Zelinschi e Luiz Pires do Clube do Choro de Santos prestigiaram o lançamento do CD autoral do compositor e bandolinista Marco Ruviaro, neste dia 05/04, no SESC São Caetano.

Marco Ruviaro encontra-se radicado em Turim, Itália e contou-nos que o projeto é dedicado ao seu avô Cyro, cavaquinista, cantor, violonista, bandolinista e compositor. Conhecido como “Chuvinha”, ele era solista de regionais de Choro no interior de São Paulo e do Paraná da década de 30 até a década de 60. Foi ele quem o ensinou a tocar bandolim, quando Ruviaro tinha 5 anos de idade.

Do repertório do álbum ritmos como choro, maxixe, samba, tango brasileiro, valsa,schottish e baião, abrangendo os mais variados estilos do universo da música instrumental brasileira. Com instrumentação aberta e variada, este CD mostra um pouco da riqueza sonora típica do Choro: bandolim, violão 7 cordas, cavaquinho, clarinete, flauta, voz e pandeiro se misturam em diversas formas, respeitando uma das principais características dos chorões desde os primeiros tempos.

Nesse belíssimo espetáculo Marco Ruviaro foi acompanhado pelos excelentes músicos Gian Correa, no violão 7 cordas e Roberta Valente, no pandeiro.

 


Your Comment