RSS

CARLOS FRIGÉRIO DOA VIOLÕES

foto luz diminuida

 

A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas recebeu importante doação de 3 violões em excelente estado de conservação. Dois violões de 6 cordas são Di Giorgio, um deles inclusive uma raridade pois seu ano de fabricação é 1967, e o outro violão, também de 6 cordas é um JB (João Batista Designer de Instrumentos).
João Batista Trajano dos Santos, dono da famosa marca JB é um mestre na arte de fabricar instrumentos musicais, sua marca já é conhecida e respeitada no exigente mercado nacional e até internacional.Suas matérias primas vem dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Japão, Índia, entre outros. Entre as matérias utilizadas, as preferidas são as clássicas como Jacarandá da Bahia, Abeto Europeu e Ébano Indiano, climatizados tecnicamente, e consideradas as melhores do mundo.
Já a Di Giorgio é líder do mercado brasileiro, e uma das principais fábricas de violões do mundo.    
“A qualidade dos instrumentos dispensa comentários” destacou Luiz Fernando Costa Ortiz, diretor da Escola de Choro, “são violões que enriquecem sobremaneira o acervo de nossa escola, os quais serão utilizados somente nas apresentações dos alunos”.
Carlos Frigério, que é membro do Conselho de Administração do Clube do Choro de Santos foi amigo de juventude do saudoso ex-Governador Mario Covas.


Your Comment