RSS

ITAÚ CULTURAL DOA LIVROS

 

Meus amigos, o Clube do Choro de Santos recebeu a doação de uma biblioteca do Itaú Cultural para utilização pedagógica com os alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas”,           situada no Mercado Municipal, área carente e degradada de Santos. O projeto acredita que incentivar o gosto pela leitura é um bom caminho para o desenvolvimento completo das crianças e fundamental para o crescimento do país.

 

O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.

 

Ao considerar a cultura uma ferramenta essencial à construção da identidade do país e um meio eficaz na promoção da cidadania, o instituto busca democratizar e promover a participação social.

 

Missão
A missão do instituto consiste em desenvolver e organizar processos e gerar conhecimento sobre as artes brasileiras, compreender as práticas culturais e, com base nelas, ampliar o acesso à cultura e promover a participação social.

 


Your Comment