RSS

MARCOS SANTINI PRESTIGIA ESCOLA DE CHORO

O diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini participou da festa de encerramento do ano letivo dos alunos e congraçamento dos familiares, voluntários e diretores da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, situada no Mercado Municipal. 

Ele conheceu as instalações da escola e prestigiou a apresentação dos jovens alunos. Entregou uma carta de gratidão pela homenagem recebida da entidade em abril de 2012, ocasião em que o Clube do Choro de Santos completou 10 anos de fundação e homenageou o Sistema A Tribuna de Comunicação outorgando título honorífico e um quadro pintado pelo diretor de arte, Jotarelli, retratando Roberto Mario Santini, diretor-presidente de A Tribuna de 1990 a 2007. Jotarelli, explicou tratar-se de uma técnica inédita de aquarela vertical. Faço retratos ecológicos feitos à mão, com 95% de água e apenas 5% de tinta (sic).

A visita foi coberta pela reportagem local do jornal A Tribuna e publicada na edição do dia 20/12/2012.

Na oportunidade também foi homenageada a voluntária Silvana Lima, mãe do aluno Lucas do bandolim, que atuou como secretária da escola, acompanhando os alunos, familiares e monitores, durante o período matutino de 2012. Emocionada Silvana agradeceu a homenagem e destacou que “se cada um fizer a sua parte, tudo pode ser transformado, e que compreendeu que a escola de choro e cidadania, é uma importante ação transformadora nesta carente região de cortiços”.

Neste ano de 2013 a escola abrirá mais 15 vagas destinadas a crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas no Dear-RCH (Departamento da Administração Regional do Centro Histórico), da prefeitura, localizado no Mercado Municipal.

 


Your Comment