RSS

DIA DO CHORO 2017

afins valongoNo próximo dia 23 de abril, comemora-se, em Santos, o DIA MUNICIPAL DO CHORO, mesma data do DIA NACIONAL DO CHORO, em homenagem a Pixinguinha.
Também nesse dia, o CLUBE DO CHORO DE SANTOS completa 15 anos de fundação, e para celebrar essas três efemérides, vai realizar uma série de eventos, totalmente gratuitos.

PROGRAMAÇÃO

Sábado dia 22 de abril 2017

Estação Valongo

11h – Concentração para o tradicional Passeio de Bonde

11h30- Roda de Choro com o grupo “PRA QUE CHORAR”, com performance de abertura dos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos em parceria com a Prefeitura Municipal

13h – Saída do Bonde Turístico com um passeio pelo Centro Histórico, com todos os músicos, convidados e público a bordo
Violonistas, cavaquinistas, bandolinistas, flautistas, pandeiristas, enfim, todos os músicos estão convidados a participar.

Sede do Clube do Choro de Santos (Rua XV de Novembro,68)

14h – Exposição alusiva ao Centenário do Samba, um bazar de Economia Criativa e o Festival de Caipirinhas elaborado pela professora Márcia Okida e alunos do curso de Multimídias da UNISANTA, a partir das 14 horas.

16h – Lançamento do livro “Vamos falar de Santos II” da Editora Matarazzo com a presença da jornalista e escritora Thais Matarazzo além de todos os articulistas participantes do mesmo

20h – Show de encerramento com o Grupo “CHORO & AFINS” e a cantora NADJA SOARES.

“Choro & Afins” é o nome do grupo musical composto por 7 jovens instrumentistas, formados pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos, que encanta e comove o público tocando ritmos próprios da música brasileira, em especial o “choro”.
O grupo se destaca pela interpretação e arranjos de composições de autores como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, Zequinha de Abreu, Garoto, Heitor Villa Lobos, Sérgio Bittencourt, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Benedito Lacerda, Altamiro Carrilho, Joaquim Callado, Ataulfo Alves, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola.
Formado em 2014, tem se apresentado em vários espaços públicos e privados na região, e teve seu lançamento profissional no Teatro Guarany, em Santos, em fev/2016, no show denminado “Encontro de Gerações do Choro”, que teve o propósito de apresentar o grupo, que representa uma nova geração de talentos do choro, interagindo com instrumentistas tradicionais do gênero, buscando sua preservação e continuidade.


2 Comments Add Yours ↓

  1. Cassio Lorenzetti #
    1

    Bom dia, gostaria que me indicassem um professor para cavaquinho.
    Grato

  2. admin #
    2

    Olá, caro Cassio,
    Obrigado por acompanhar nosso BLOG.
    Podemos indicar para aulas de cavaquinho o nosso amigo Paulinho Ribeiro, fone 98151-8219.
    Atenciosamente, CLUBE DO CHORO DE SANTOS



Your Comment