RSS

MÚSICA E CIDADANIA PREENCHEM PALCO DO TEATRO GUARANY

Musica e cidadania em concerto conviteDesenvolvido pela Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, o projeto Música e Cidadania, patrocinado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com recursos do FMDCA, tem atividade especial neste dia 25. A apresentação musical a ser realizada contará com a participação dos alunos de iniciação e aperfeiçoamento do projeto que é uma iniciativa pioneira do Clube do Choro de Santos e tem por objetivo musicalizar crianças e adolescentes em situação de risco social através do Choro, o primeiro gênero instrumental urbano brasileiro, além da formação de público discente para a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 cordas.
Os alunos de iniciação se apresentam pela primeira vez!
O evento acontece no palco do Teatro Guarany, a partir da 20:30 horas. Obras como Flor Amorosa, composta em 1867 por Joaquim Callado, considerada o primeiro choro da história faz parte do repertório, bem como o tradicional chorinho Tico-Tico no Fubá, composto em 1917, por Zequinha de Abreu e Lamentos, de Pixinguinha também estão na programação. Dentro do espetáculo há espaço ainda para o Regional dos Professores, formado pelos docentes do projeto.       
Para a coordenadora pedagógica, Cibele Palopoli, a atividade trará uma vivência importante aos alunos. “A oportunidade para que os jovens músicos possam subir ao palco é bastante importante para o desenvolvimento dos mesmos. O evento será um momento de celebração entre alunos, professores e familiares, e promete aflorar emoções que só a música é capaz de proporcionar”, afirma a flautista, professora e musicista.
Já o diretor Luiz Fernando Costa Ortiz acredita que a apresentação também carrega uma grande responsabilidade para os alunos. “Nesse evento serão eles as estrelas, elevando assim sua autoestima e proporcionando aos jovens músicos a chance de sentir a emoção de subir ao palco de um teatro como o Guarany, que já recebeu tantos espetáculos maravilhosos, tantos grandes nomes. Estamos muito contentes com essa etapa!”, comenta.
O Teatro Guarany fica localizado na Praça dos Andradas, 100, em frente à Rodoviária, no Centro de Santos. A entrada é franca.
Saiba mais sobre o projeto aqui: www.choroecidadania.org.br


Your Comment