RSS

CD “BOAS NOVAS” DO GRUPO CHORO DAS TRÊS

boasnovas_azul-320-0Pessoal, mais um disco que acaba de chegar, o CD “Boas Novas”, do grupo Choro das Três, as meninas do Choro que, recentemente, chegaram dos Estados Unidos onde fizeram uma turné – em 2013 – com muito sucesso. Foram dois meses, trinta concertos por vinte estados americanos, rodando aproximadamente dezessete mil quilômetros. Corina, Lina e Elisa, embora muito jovens, são mestras na arte da execução da flauta, do violão 7 cordas e do bandolim, respectivamente. Elas respiram e transpiram musicalidade, simpatia e doçura.                               

É claro que não se questiona a qualidade da obra clássica de Pixinguinha, Benedito Lacerda, Jacob do bandolim, Waldir Azevedo e Luperce Miranda, óbvio, ela já está consagrada e permanecerá eternamente em nossos corações. Mas, peço vênia para repetir uma frase que utilizei recentemente: “é preciso coragem para interpretar obra nova, sem receio, sem culpa e sem aqueles clichês já por demais batidos”. E “Boas Novas” é exemplo típico disso, repleto de composições da autoria de músicos, da mesma forma, consagrados, dentre eles, Paulo Fasanaro, Pacco, Zé Barbeiro, Pacheco, Fernando Brandão, Toninho Gallani e Arnaldinho, além das próprias Corina, Lia e Elisa. Ao lado de “Coração Verde Amarelo” de Marcelo de Souza & Conjunto Retratos, “Boas Novas” do Grupo Choro das Três são dois belíssimos CDs recheados de composições inéditas para o deleite do ouvinte sensível e de bom gosto musical. Tenho certeza que as duas obras serão muito bem aceitas pelo público, afinal, ambos tem muita qualidade. “Todos os choros são inéditos, mas eles emocionam nossos corações da mesma forma que os antigos. É evidente que o choro está vivo! Aprendendo a tocar essas novas obras, esperamos retribuir a generosidade dos nossos mestres. Com este CD, esperamos manter a tradição do choro viva” (texto “entre aspas” reproduzido do encarte do CD).
Abraços
Zé do Camarim

Ze_camarim_completo_jpg


1 Comments Add Yours ↓

  1. Renê Ruas #
    1

    Parabéns as meninas do Choro das Três. Um belíssimo CD. Corina, Lina e Elisa dão um
    banho de criatividade e musicalidade. Meu caro Zé do Camarim elas tocam o CHORO como “havera” de ser, ou seja, sem discursos que,
    aliás, acaba sempre partindo de críticos ou apenas ouvintes, o que importa mesmo é que o
    CD é maravilhoso. As meninas, nesse CD, estão apenas tocando choro numa roda de choro no fundo do quintal e é o que importa. O Choro são sempre boas novas.

    Abraços



Your Comment