RSS

IMPERDÍVEL – DVD “DONA HELENA”

Gente, aí a capa do DVD “Dona Helena”, um documentário com 55 minutos sob a direção de Dainara Toffoli, uma produção bem caprichada da Elástica Filmes, realização da M. Schmiedt Produções à disposição das pessoas de sensibilidade e que gostam de boa música.
Aqui um pouco da história dessa mulher incrível, com personalidade forte, decidida e valente. Rude, porém, em vários momentos, com extremo bom humor, brincalhona e, ao mesmo tempo, séria, rigorosa com os compromissos profissionais.             

Nascida na “Cidade Morena”, Campo Grande (MS), neta de paraguaio, dentre outras peripécias, foi parteira e benzedeira lá daquele fundão do Pantanal Matogrossense, viveu boa parte da vida em lombo de burro tocando boi em comitiva. Desde muito cedo manifestava tendência pra tocar a viola, mas, era proibida pela família. Diziam: “isso é coisa pra homem”. Mas ela, decidida, jamais abandonou o instrumento. Foi seu grande companheiro durante a vida toda. Viveu em Porto XV, Santo André e Presidente Epitácio, participou de diversos programas de televisão e tocou em vários lugares, além de ser reconhecida pela Revista Guitar Player como uma das cem melhores palhetas do mundo, isso com mais sessenta e tantos anos de idade. Um exemplo de vida, sem dúvida. 
“Eu só queria ser eu! Eu sou dona do meu nariz e da minha direção” (Helena Meireles).
Quem se interessar,  favor entrar em contato com Marinho Araujo (marinhoaraujo1973@yahoo.com.br) ou então pelo fone (13) 99712-2588.
Abraços
Marcello


Your Comment