RSS

MUSICAL “VALENTE DE SAMBA E ALMA” HOMENAGEIA O COMPOSITOR ASSIS VALENTE

O sobrenome de um dos mais importantes compositores brasileiros, Assis Valente, simboliza perfeitamente o que ele representou para a cultura do país. E para render uma justa homenagem ao autor de Camisa Listrada e Brasil Pandeiro, a Companhia Giradô! apresenta nesta quinta feira (22-08-2013), no teatro Guarany, em Santos, o espetáculo “Valente de Samba e Alma”.
Músicos, cantoras e atores trazem à cena o repertório criado pelo sambista baiano que fez carreira no Rio de Janeiro e teve Carmen Miranda como uma de suas principais intérpretes.    
Falar de Valente é mais do que falar apenas de samba e choro. É mostrar como o malandro negro firmou-se como refinado cronista da vida carioca ao retratar, com ousadia e ironia, questões consideradas tabus na sociedade da primeira metade do século XX.
O roteiro conta com treze canções, hoje clássicos da Música Popular Brasileira. No elenco, “valente de Samba e Alma” traz seis instrumentistas, três cantoras e um ator, todos santistas.
Segundo o diretor do espetáculo, Douglas Martins, o público pode esperar uma justa homenagem com audição do repertório composto nas décadas de 30 e 40 e que tornou-se clássico, embora nem sempre se associe a obra ao autor. “O musical é pontuado por textos e poesias que farão o espectador viajar até um passado que muito contribuiu para a formação da nossa identidade cultural”, afirma ele.

Local: Teatro Guarany  – Praça dos SAndradas, s/n
Data: 22-08-2013 – Quinta feira – horário 19:00H
Ingressos no local antes do espetáculo – R$ 10,00

 


1 Comments Add Yours ↓

  1. Marcello Laranja #
    1

    Gente, assisti e gostei muito do formato do show. Simples, rápido, claro e objetivo, como manda o figurino. Textos enxutos e muito bons a cargo do mestre Doulgas, que, com finesse e desenvoltura mandou ver. Plácido no 7 cordas, Jean no bandolim, Baitinha no cavaco, mais Felipe Romano, Guilherme e Carlão na percussão, tomando conta da cozinha pra que o tempero não passasse do ponto ao lado das três vocalistas Yara, Dulce e Sol que também deram um senhor recado interpretando a rica e fértil obra do compositor baiano. Valeu, tenho certeza de que o mestre Assis Valente, onde quer que esteja, se sentiu prestigiado, vibrou, a energia positiva que habitou o Guarany naquela noite de quinta-feira chegou até ele. Parabéns a todos, valeu mesmo.



Your Comment