RSS

RENDENDO-SE À ARTE

 Numa ação solidária e metropolitana, o material utilizado pelo CLUBE DO CHORO DE SANTOS como cenário, no Teatro Guarany, nas comemorações do Dia Nacional e Municipal do Choro, numa ambientação idealizada pelas designers Márcia Okida e Bruna Quevedo foi doado ao Projeto “RENDENDO-SE À ARTE”, mantido pela Casa Crescer e Brilhar de São Vicente.
Para os diretores do clube, essa simbiose entre arte, solidariedade e sustentabilidade se transformou em pura emoção. Observem nas fotos das artesãs do projeto, que os tecidos doados do cenário do show “Dos Cortiços e Palafitas ao Guarany – um bate-papo musical sobre o Cancioneiro Nacional, com o escritor e jornalista Sergio Cabral”, se transformaram em belíssimas peças artesanais.    
A natureza do projeto”RENDENDO-SE À ARTE” é oferecer atividades sócio-educativas participativas, com estratégias de ampliar a realização pessoal, comunitária e o fortalecimento da auto-estima, vínculos sócio-comunitários, desenvolvimento de habilidades para a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda com a ampliação da autonomia. Objetiva-se com a participação das famílias inseridas em atividades artesanais a ampliação da oportunidade de transformar o capital humano, social e produtivo em alternativas de geração de renda promovendo o desenvolvimento local.
Parabéns ao Projeto Rendendo-se à Arte e à Casa Crescer e Brilhar, o Clube do Choro rende-se à arte transformadora e cidadã dessas guerreiras mulheres artesãs.


1 Comments Add Yours ↓

  1. admin #
    1

    O Projeto Rendendo-se à Arte parabeniza e agradece o Clube do Choro pela iniciativa da ação em rede que beneficiou o trabalho realizado com o público que esteve assistindo o Show em comemoração ao Dia Nacional e Municipal do Choro e também as mulheres artesãs do Projeto Rendendo-se à Arte que transformou os tecidos doados do cenário do Show em peças artesanais.
    Mirella Martina Barros dos Santos – Assistente Social do Projeto



Your Comment