RSS

A Bahia está de luto

O grande violonista Edson Santos, mais conhecido com Edson 7 cordas, fundador do grupo de choro Os Ingênuos, sofreu um AVC ontem (7/11) e após internação teve morte cerebral confirmada hoje 8/11. Perde a Bahia, o Choro, do qual foi um dos seus baluartes, e a música de um modo geral, além de seus amigos e fãs. Com 71 anos e 50 de carreira, ele fundou Os Ingênuos em 1973.

Dois anos mais tarde, Cacau do Pandeiro, companheiro do músico até hoje, se juntou ao grupo de choro. Em 1977, Edson, junto com Os Ingênuos, e Paulinho da Viola fundaram o Clube do Choro com apresentação no Teatro Castro Alves. Em seguida, produziu diversos shows convidando artistas como Altamiro Carrilho (flauta), Abel Ferreira (clarinete), Ademildes Fonseca (cantora), Zé da Valha (trombone), Waldir Azevedo (cavaquinho) e Avena de Castro (cítara) para a se apresentarem na Bahia. Em 39 anos de carreira dentro dos Ingênuos, o violonista gravou sete registros musicais entre vinis, CDs e DVD.

Esses projetos contaram com participações especiais artistas como os Paulo Moura, Orlando Silveira, Rafael Rabello, Fred Dantas e Altamiro Carrilho. Atualmente, completam o grupo de choro os músicos Jailson Coelho (violão 6 cordas), Eduardo Santos (Flauta), Júlio Caldas (Bandolin) e Dudu Reis (Cavaquinho).


2 Comments Add Yours ↓

  1. Augusto Hessel #
    1

    NOTA DE FALECIMENTO (Oficial):

    Informamos e convidamos a todos os amigos para o sepultamento do músico Edson Santos (nome artístico: Edson Sete Cordas), que faleceu na manhã de hoje, 09/11/2012.
    Horário: às 17 horas
    Local: Bosque da Paz – Av. Aliomar Baleeiro 7370 – Nova Brasília – Salvador / BA (próximo ao Barradão)

  2. 2

    Soube do falecimento do Edson 7 Cordas, mestre do violão na Bahia, por intermédio do Marcello Laranja, do Clube do Choro de Santos. Fiquei triste que só, pois eu tinha prometido a ele que iria visitá-lo (e conhecê-lo) em janeiro. Há uns 8 meses ele me ligou, do nada. Disse que tinha arrumado meu telefone com alguém q não lembro agora. E me ligou apenas pra me parabenizar. Ele tinha me visto na TV e disse que estava esperando minha visita :-(
    Como fã de Os Ingênuos e fã do Edson, tô bem triste!

    Roberta Valente.



Your Comment