RSS

DIA DO BONDE



Fotografia: Luiz Fernando Costa Ortiz 

 

 

Os alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 Cordas” do Clube do Choro de Santos abriram a cerimônia comemorativa ao “Dia do Bonde” e dos 11 anos da inauguração da linha turística, no Armazém 12 A, no Valongo.
Na oportunidade o prefeito João Paulo Tavares Papa, fez questão de parabenizar a performance da garotada e anunciou o lançamento do “Bonde com Café” – parceria da Prefeitura com a Bolsa do Café – que será instalado no veículo italiano doado pela cidade de Turim.
Adaptado e climatizado, o bonde terá mesas, novos bancos e balcão, onde os passageiros poderão saborear diversos tipos da bebida.Antes no dia 31/08, os alunos da Escola de Choro recepcionaram o bandolinista Marco Ruviaro, Presidente do Clube do Choro de Turim e com ele fizeram uma roda de choro durante o percurso pelo centro histórico neste mesmo bonde italiano.
Na cerimônia foi apresentado o projeto do Museu Vivo Internacional do Bonde Roberto Mehanna Kamis, que funcionará no Armazém 12 A, cuja estrutura foi retirada do cais, remodelada e remontada ao lado da Estação do Valongo.
 


Your Comment