RSS

WORKSHOP COM MARCO RUVIARO

A Ofi­cina de Choro e Cidadania do Mercado Municipal de Santos – Núcleo da Escola de Choro “Luizinho 7 Cordas” mantida pelo Clube do Choro de Santos, com apoio da Prefeitura Municipal, ofe­receu no dia 31 de agosto, quarta-feira, de 15 às 17 h, no auditório da CPFL, o workshop “Choros Idas e Vindas” com o bandolinista e com­po­sitor Marco Ruviaro, Presidente do Clube do Choro de Turim. A ini­ci­a­tiva foi gra­tuita e aberta a todos os in­te­res­sados.

A programação teve início com uma roda de choro na Estação do Valongo que seguiu num passeio pelo centro histórico pelo bonde doado por Turim, em homenagem também ao visitante Marco Ruviaro, que está radicado naquela cidade. Um grupo for­mado por alunos da Ofi­cina de Choro e Cidadania do Mercado Municipal, sob a co­or­de­nação de Luiz Fernando Costa Ortiz continuou a roda de choro na Estação Buck Jones, na Praça Mauá e depois no auditório da CPFL.

 

 

Como ninguém é de ferro, uma pequena pausa no Café Carioca onde as crianças se deliciaram com os tradicionais pastéis da casa.

Jorge Maciel, Miltinho do cavaco e Carlinhos do pandeiro, integrantes do conjunto “Os Cinco Companheiros”, executaram choros de Pixinguinha, Jacob do bandolim, dentre outros compositores durante a exposição de Ruviaro.

 

Agradecimentos:

Marco Antonio Francisco – Chefe de Departamento de Políticas e Produtos de Turismo e equipe de funcionários da SETUR e CET.


Epaminondas Mourão de Padilha Lima, gerente regional e Silvio Ramos, gerente de relacionamento da CPFL-Piratininga.

Newton Carvalho e motorista da Administração Regional do Centro Histórico de Santos.

Diário Oficial de Santos.

Fotografia: Luiz Fernando Costa Ortiz

Presentes os diretores do Clube do Choro: Marcello Laranja, Jorge Maciel,
Ademir Soares, Osvaldo Freires, Luiz Polaco, Valdo, Luiz Pires e Luiz Fernando.



1 Trackbacks/Pingbacks

  1. Roda de Choro no bonde | Marco Ruviaro 23 11 13

Your Comment