RSS

Apresentação do Podcast

Apresentação do podcast

Depois de quase nove anos o Clube do Choro de santos resolve montar seu podcast.  Neste primeiro episódio Marcello Laranja, Luiz Pires, Herlinha Gomes e Ademir Soares, conversam informalmente sobre a criação e as primeiras aventuras do Clube.

De forma descontraída como em uma conversa de bar os temas são expostos e comentados por quem viveu a história.

O que é Podcast?

Segundo o site TeiaCast,

Um Podcast é o nome dado a uma série de arquivos de mídia digital que são distribuídos através de um feed – seja RSS, ATOM, ou outros estilo de feed – que permite o download direto ou o streaming do arquivo através de um agregador de feeds. Este processo de distribuição é chamado de Podcasting, termo este uma junção de Pod – este um acrônimo de Personal On Demand, ou Pessoal Sob Demanda – e Broadcasting, processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo como principal característica que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo.

Apesar da utilização do termo Pod seja o mesmo do iPod, o portable media player da Apple, não é necessário ter um para poder ouvir podcasts. O termo é utilizado, pois, o produto e seu programa principal, o iTunes, possuem uma compatibilidade maior com a transmissão via podcasting.

Ao contrário do que muitos imaginam, os podcasts não se limitam a arquivos de aúdio em MP3 ou arquivos de vídeo em MP4. Diversos formatos podem ser distribuidos, desde arquivos em áudio WAV ou OGG, passando por vídeos em MPG, FLV ou AVI, chegando até mesmo a transmissão de arquivo de texto em TXT, DOC e PDF.

Embora seja possível realizar o download de um podcast diretamente em sua página original, o conceito de podcast na verdade baseia-se em disponibilizar o arquivo digital pelo feed, de modo que alguns leitores de feeds façam o download automatizo do arquivo. Entretanto, o conceito de podcast em sendo ampliado tanto no Brasil, quanto em diversas partes do mundo, definindo como podcast, arquivos de áudio ou vídeo digital de formato episódico.

Ouçam e deixem seu comentário, sua crítica ou sugestão.

Clique aqui pra baixar

 ou assine o nosso Feed

Leiam também: CHORO É CHORO JAZZ É JAZZ


2 Comments Add Yours ↓

  1. Sever da Viola #
    2

    Copiem o URL da minha ultima menssagem é
    vejam um choro brasileiro de Zequinha de Abreu. Eu e minha filha tocado!



Your Comment