RSS

ARTISTA PLASTICO JOTARELLI HOMENAGEIA ESCRITOR IGNACIO LOYOLA BRANDÃO

JotarelliNosso diretor de artes, Jotarelli prestou homenagem ao escritor e romancista Ignacio Loyola Brandão, no encontro ‘As Letras e as Leis – diálogos interdisciplinares’, realizado no Centro Universitário Maria Antônia da USP, em novembro/17. Este encontro de Ecocrítica Literária e Direito do País, com homenagem a Ignácio de Loyola Brandão, reuniu romancistas, juristas, arquitetos, biólogos e profissionais da área ambiental.
O Centro Universitário Maria Antonia está instalado nos edifícios históricos que abrigaram a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Em mais de duas décadas de atuação multidisciplinar, conquistou um lugar próprio entre as instituições culturais da cidade, orientando-se por um conceito abrangente de formação. Situado estrategicamente, na região central de São Paulo, em área de grande concentração de instituições de cultura e ensino, atende um público diversificado.

Quem é Jotarelli      

Autodidata, o artista plástico Joacir Alves de Oliveira, que assina Jotarelli, nasceu em Sergipe e na década de 80 veio para Santos onde cursou a Faculdade de Artes Plásticas. Tem em seu currículo pinturas homenageando diversas personalidades como o jogadores de futebol: Pelé e Pepe; os compositores e instrumentistas: Garoto, Luizinho 7 Cordas, Rafael Rabello, Reco do Bandolim,,Izaías do Bandolim, Joel Nascimento; o sambista Elton Medeiros, o músico Raimundo Fagner, Roberto Carlos, dentre outros.
Jotarelli, que quando menino começou a desenhar com carvão, lembra que o talento de muitos jovens pode ser despertado com materiais simples como tinta látex, lápis de cor e aquarela, que hoje são seus instrumentos de trabalho. Conta que a aquarela vertical foi criada por ele, a qual consiste num esquema inédito de pintura, onde é possível se utilizar de aquarela em cavalete.

Jotarelli é diretor de Artes do Clube do Choro de Santos.


Your Comment