RSS

PROGRAMAÇÃO DO DIA ESTADUAL DO CHORO 2017

CLUBE DO CHORO DE SANTOS SEDEClube do Choro de Santos apresenta a programação para o Dia Estadual do Choro 2017 em homenagem ao compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto.

WORKSHOP

1. Workshop Musicado (Garoto) – dia 29 de junho 2017
A história do choro, o papel e a importância do compositor e multi-instrumentista Aníbal Augusto Sardinha, o “Garoto”, patrono do Dia Estadual do Choro no Estado de São Paulo e do Clube do Choro de Santos, com:
- Marcello Machado de Campos Laranja, escritor, pesquisador musical e presidente do Clube do Choro de Santos
Participação: Grupo “Choro & Afins” e Nadja Soares.
Lançamento da Revista Cultural do CLUBE DO CHORO DE SANTOS. Edição comemorativa aos 15 anos de fundação.
- Local: Clube do Choro de Santos
- Horário : 20 horas
- Entrada Franca                      

QUARTETO VILLANI

2. Show “Encantos do Brasil” com Quarteto Villani – dia 30 de junho 2017
Apresentação musical com o Quarteto Villani, grupo instrumental de formação clássica (piano, violino, violoncelo e flauta), com repertório baseado em obras do compositor e maestro Edmundo Villani Cortez, cuja proposta é levar ao grande público composições eruditas brasileiras não tão conhecidas do grande público, mas que fazem parte de nosso patrimônio cultural imaterial. Exploram ritmos brasileiros como: choro, valsa, baião, frevo, mostrando a riqueza desses ritmos, seus sons, misturas e seu diálogo com a música erudita ocidental.
Este show terá a abertura feita pelos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida pelo Clube do Choro de Santos em parceria com a Prefeitura Municipal e patrocínio de Nita Alimentos.
Local: Teatro Guarany
Horário: 20h30
Entrada Franca

RODA DE CHORO
3. Roda de Choro – dia 01 de julho de 2017
A Roda de Choro sempre foi essencial para preservação e renovação da cultura do Choro. Neste ambiente de aprendizagem coletiva os chorões criam seu repertório, compartilhando uma linguagem que é ao mesmo tempo musical e social, portanto um espaço de interação entre músicos. Aberta ao público em geral, alunos da escola de choro e alunos das escolas formais nas quais o Clube do Choro de Santos desenvolve o Projeto Música e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA/Santos.
Com participação de Luizinho 7 Cordas, os irmãos Izaías do Bandolim e Israel Bueno, Agnaldo Luz, Gustavo Cândido, Andrezinho do Cavaco, Jorge Maciel e Carlinhos do Pandeiro
Local: Clube do Choro de Santos
Horário: 20 horas
Entrada Franca


2 Comments Add Yours ↓

  1. admin #
    1

    Caro Presidente Marcelo Laranja

    Extraordinária a publicação dessa revista comemorativa dos 15 anos do nosso querido Clube do Choro de Santos.
    Muito trabalho, muitas barreiras, mas, inúmeras vitórias!
    Só nos dá orgulho!!
    Vamos em frente!

    Afetuosamente

    Henrique Filho (Reco do Bandolim

  2. admin #
    2

    Parabéns!

    A vontade de manter o choro vivo gera um afeto espontâneo em todo o
    Brasil. Os Clubes do Choro são muitos.
    Visionários conseguem aglutinar jovens, mais experientes e formar muitas lúdicas rodas com violões em gemedeira, cavaquinho e pandeiro.

    Rildo Hora



Your Comment