RSS

SEMANA DO CHORO 2015 – PROGRAMAÇÃO

PAPO_aNJO50Confira a Programação da Semana do Choro 2015 em Santos:

23 DE ABRIL – quinta feira, 16:00H – Dia Nacional do Choro, apresentação do Grupo “Amigos do Clube do Choro de Santos” no Museu Pelé, Largo Marquês de Monte Alegre, S/N, Valongo.

25 DE ABRIL – sábado, 11:00H, Praça Mauá, Parada Buck Jones do Bonde Turístico, concentração para o passeio pelo Centro Histórico que acontecerá a partir das 13h00 com todos os músicos a bordo. Apresentação do Grupo Amigos do Clube do Choro de Santos e Grupo de Choro, Seresta e Serenata de São Roque.

25 DE ABRIL – sábado, 20:30H, Teatro Guarany, apresentação do grupo de choro paulistano “Papo de Anjo”. A abertura do show ficará a cargo dos alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas”. O Papo de Anjo surgiu em 1998, na cidade de São Paulo, fruto da união de um grupo de amigos músicos profissionais apreciadores do Choro. O repertório do Papo é composto por choros, polcas, maxixes, valsas, frevos e se baseia em grandes compositores brasileiros, como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Anacleto de Medeiros, entre outros.
Formado por Edmilson Capelupi (violão sete cordas e arranjos), Lula Gama (violão de seis cordas), Getúlio Ribeiro (cavaquinho), Daniel Allain (flauta e sax tenor), Stanley Carvalho (clarinete) e Betinho Sodré (percussão).
mariaines26 DE ABRIL – domingo, 19:30H, Teatro Guarany, apresentação da concertista Maria Inês Guimarães, presidente do Clube do Choro de Paris acompanhada de Roberta Valente (pandeiro) e Luizinho 7 cordas (violão) em comemoração ao Aniversário de 70 anos da Aliança Francesa de Santos. O espetáculo tem entrada franca e abertura com apresentação musical dos jovens que integram o Núcleo Musical Casa Vó Benedita, da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas e participação especial do violonista Paulo Costta, considerado o embaixador da Bossa Nova na França.

Lançamento da revista anual e comemorativa aos 13 anos de fundação do Clube do Choro de Santos.

 


2 Comments Add Yours ↓

  1. admin #
    1

    O chorinho é um dos gêneros musicais que mais expressa a cara do Brasil. Tipicamente nacional, teve influências europeias e africanas. Porém, foi o “toque” de grandes artistas brasileiros que o fez ser reconhecido mundo afora.
    E o destaque maior não poderia ser outro: o mestre Pixinguinha. Aliás, celebramos nesta quinta (23), o Dia Nacional e Municipal (em Santos e outras cidades) do Choro justamente por esta ser a data de nascimento do músico.
    Enquanto estive à frente da Prefeitura de Santos,, procurei estimular o gosto por este gênero. Criamos o Chorinho no Aquário – que é um sucesso há quase oito anos – e a Escola de Choro e Cidadania Luizinho Sete Cordas, nas dependências do Mercado Municipal De Santos.
    Parabéns àqueles que levam nossa cultura aos quatro cantos do Planeta. Em nome do presidente do Clube Do Choro De Santos, Marcello Laranja, saúdo todos os músicos!

    João Paulo Papa

  2. admin #
    2

    Parabéns a quem teve a iniciativa.
    Parabéns a quem dirige a entidade.
    Parabéns a Santos que tem um clube desse nível.
    Parabéns a Pixinguinha, inspirador de todos nós.
    Salve o clube de choro de Santos.
    Uma referência no cenário musical nacional.
    Beijos e abraços a todos.

    Sérgio Alves



Your Comment