RSS

DOSE MUSICAL NA TV – CARTOLA – RODA DE SAMBA DO OURO VERDE

cartolaOlha aí moçada o programa que o pessoal do Ouro Verde fez sobre o Cartola.
Produção do Nilton, Nildo, Kauê do Dose de Inspiração pra TV Santa Cecília.

http://www.youtube.com/watch?v=Plp8f3abhHw       

CARTOLA, O DIVINO.

A rapaziada que conhece os componentes da Roda de Samba do Ouro Verde sabe da paixão dos meninos pelo Cartola e sua obra. Garanto aos amigos leitores que essa paixão é muita antiga. Por um bom tempo falamos e estudamos tudo o que se referia ao Mestre. Pura reverência. Então, quando os meninos da produtora Dose de Inspiração, nos convidaram para fazer tal programa, podemos afirmar que foi puro mamão com açúcar, sopa no mel. O Divino Cartola, era assim que o escritor Lúcio Rangel o chamava, foi muito mais que fundador da Mangueira, ele é um dos maiores compositores da Musica Popular Brasileira de todos os tempos. Cartola está verdadeiramente marcado na história da música deste País.
Para nós, mais que uma honra, um grande orgulho em poder, humildemente, mostrar um pouquinho da imensa obra do Divino. É isso.

Renê Rivaldo Ruas é escritor. Foi passista da Império do Samba, baliza da Embaixada de Santa Tereza, fez parte do Bloco do Boi, integrante do grupo de Choro Regional Varandas, desde sempre toca cavaquinho e solta a voz na roda de Choro e Samba do tradicional Ouro Verde e Diretor do Clube do Choro

 


Your Comment