RSS

CARLINHOS DO PANDEIRO

CarlinhosPor Jorge Maciel

Carlos Pinto, um grande músico e amigo.
Nasceu em 26 de julho de 1933, filho de Luiz Pinto e Izaltina Claro Pinto.
Começou seus estudos com dona “Toquinha” – Dona Eulina, aos 8 anos de idade.
Começou a tocar pandeiro com 18 anos.
Em 1952 começou a tocar com o conjunto Trovadores do Ritmo
Na época fazia os ensaios na Igreja do Embaré.
Carlinhos teve 3 filhos: O Caio, a Célia e a Hia, que lhe proporcionaram vários netos e bisnetos.   
Tocou com o Conjunto do Maurício Moura onde acompanhou destacados artistas como: Linda e Dircinha Batista, Orlando Silva, Carlos Galhardo, entre outros.
Depois disso foi participar do Conjunto do Dadinho na década de 70 onde tinha como companheiros: Zé de Barros, Luizinho 7 Cordas, Miltão, Téco e Dadinho, que se apresentaram nos Festivais da TV Bandeirantes (1977/1978), onde conheceram o consagrado pianista Arthur Moreira Lima, que os levou para uma apresentação de uma semana no Projeto 6 e meia, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro.
Carlinhos participou também do Conjunto do Evandro do Bandolim, em São Paulo, ao lado de Miltinho e do Luizinho 7 Cordas.
Participou do Conjunto Flor Amorosa com Dadinho, Jorge Maciel, Jacarandá, Abelar, Moacir Cardoso, Guiomar e Lutero Camino. Esse conjunto durou aproximadamente 10 anos.
Carlinhos é considerado multinstrumentista, porque, além de tocar pandeiro, toca cavaquinho e bandolim, sendo assíduo colaborador do Clube do Choro de Santos.


1 Comments Add Yours ↓

  1. Renê Ruas #
    1

    Boa, Carlinhos merece. Além de grande músico é um grande cara. É muito bom tocar com o menino Carlinhos. Vida longa meu velho amigo.

    Abraços
    Renê



Your Comment