RSS

8º ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA VICENTINA

Vicentina2No dia 16/08, em sessão solene na Câmara Municipal de São Vicente, os alunos Raphaella Nunes, Lucas Paini e Guilherme Cândido, da turma avançada da “Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas” se apresentaram em comemoração ao 8º ano de existência da Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus, na companhia dos experientes chorões Jorge Maciel e Carlos Pinto. Ocorreu, ainda a posse de duas novas associadas e entrega de prêmios aos finalistas do concurso de poesia, cujo tema abordado foi “Amor à Pátria”.
Frei Gaspar da Madre de Deus, historiador beneditino, nascido a 9/01/1715, na então Fazenda de Santana, perto do hoje chamado Rio Branco, em Samaritá, região continental de São Vicente foi batizado na Capela de Sant’Ana. No local ainda existem as ruínas da primeira capela no Brasil exclusivamente dedicada a homenagear Sant’Ana, que foi a mãe de Nossa Senhora, simplesmente a avó de Jesus Cristo.   
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas e troféus feitos exclusivamente pelo artista plástico Tabajara Luiz da Cruz Cerpa Pinto. Todos os participantes receberam certificados.


Your Comment