RSS

ANIVERSÁRIO DE DONA ROSA

dona rosaA equipe do Setor de Nefrologia da Sociedade Portuguesa de Beneficência convidou os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas para celebrar mais um ano de vida de dona Rosa, que adora música brasileira.
Foi uma tarde de muita emoção e solidariedade.
A ansiedade das pessoas que são submetidas à hemodiálise pode diminuir com o uso da música durante as sessões, de acordo c om um estudo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), da USP. A pesquisa avaliou o efeito da música como terapia complementar a partir da análise de aspectos fisiológicos e emocionais dos pacientes.
Assim, seu uso como proporcionador de relaxamento físico e espiritual constitui-se uma mais valia à práxis dos cuidados em saúde aos pacientes que se encontram em estado de fragilidade, afirmou o diretor da Escola de Choro Luiz Fernando Costa Ortiz, satisfeito com o entrosamento dos alunos com os pacientes, sendo esta a segunda visita que nossos jovens fazem à instituição.


1 Comments Add Yours ↓

  1. Renê Ruas #
    1

    Garotada da Escola Luizinho 7 cordas vocês são o orgulho do Clube do Choro e da cidade de Santos. É assim que vale a vida. Parabéns mais uma vez para todos os alunos da Escola.
    Valeu moçada!



Your Comment