RSS

DIA DO CHORO COMEMORADO COM AÇÃO SOCIAL

image

No dia 23/04, os alunos Raphaella Nunes (flauta), Lucas Paini (bandolim) e Guilherme Luiz (cavaquinho), formados na 1ª Turma da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas se apresentaram sob a batuta de Jorge Maciel, no violão 7 cordas e Carlinhos, no pandeiro, para as crianças da Creche Municipal “Cantinho do Zezinho”, no bairro Jóquei Clube e depois para as crianças e adolescentes do abrigo “Casa Crescer e Brilhar”, ambas instituições localizadas em São Vicente.
A parceria firmada com o Clube do Choro de Santos, através de seu Diretor Artístico Jorge Maciel, regada com muito “chorinho”, proporcionou momentos de lazer e recreação aos pequenos ouvintes, que pela primeira vez ouviram falar sobre Pixinguinha e sua importância para o cenário da Música Brasileira. Jorge Maciel se surpreendeu com a iniciativa desses jovens e promissores músicos, contou-nos Maciel: “nossos Meninos Chorões me disseram que outras ações já estão sendo planejadas, pois eles se entusiasmaram muito com esta maravilhosa experiência social, cidadã e musical”, concluiu.


2 Comments Add Yours ↓

  1. Renê Ruas #
    1

    Mais uma vez parabéns aos Diretores do Clube
    do Choro e, principalmente, ao alunos da Escola de Choro pela iniciativa. É assim que
    se faz cidadania.
    Parabéns moçada.

    Abraços
    Renê

  2. Marcello Laranja #
    2

    Beleza Jorge, é muito bom ver essa meninada integrada aos músicos nas rodas, essa é a verdadeira “escola de música”. Parabéns. Abraços.



Your Comment