RSS

LANÇAMENTO DO LIVRO “GAROTO, O GÊNIO DAS CORDAS”

CRIS_CANER_E_EU
Representando o Clube do Choro de Santos, estivemos em São Paulo no último sábado, 15 de março, no Instituto Histórico e Geográfico (IHGSP), pela manhã, no lançamento do livro “GAROTO, O GÊNIO DAS CORDAS” do maestro Mário Albanese em parceria com os professores Raphael Pirágine e Ivo Araujo. Diversas autoridades presentes ao evento, além do autor – que nos brindou ao piano com algumas composições do mestre – os bandolinistas e compositores Izaías Bueno de Almeida e Alex Mendes (Conjunto Retratos), a fotógrafa Ilda da Silva Noronha, os violonistas Silvio Santisteban, Bonfim e o professor Francisco Araujo, os radialistas e professores João Tomás e Raphael Amaral, a pesquisadora e produtora Cris Caner, Antonio Tadeu Tortoro do site Artephato Atelier, a médica, cantora e sambista dra. Rubia Jalva, o pesquisador e escritor professor José de Almeida Amaral Jr. e sua esposa professora Tânia Amaral, dentre outros. Parabéns pelo belo trabalho, maestro Mário Albanese.
Abraços. Zé do Camarim.

Ze_camarim_completo_jpg


2 Comments Add Yours ↓

  1. Marcello Laranja #
    1

    Homenagem póstuma ao muito prezado e querido professor Ivo Araujo, “in memoriam”, que, ao lado de Mário Albanese e Raphael Pirágine também é um dos autores do livro. Apenas a título de curiosidade, os três estiveram presentes na antiga sede do Clube do Choro de Santos, no ano de 2008, quando iniciamos o processo de criação do Dia Estadual do Choro em homenagem ao “gênio ds cordas”, Anibal Augusto Sardinha, o Garoto.
    Abraços
    Marcello

  2. Alex Mendes #
    2

    Passamos uma manhã agradável ao lado de grandes amigos, estes, que realmente carregam o piano quando o assunto é Preservação do Choro.
    Isaias Bueno de Almeida, o maior nome do Choro de São Paulo esteve também presente, ele me disse que fez questão de ir. Se percebe que o mestre do Bandolim acredita que estar presente no lançamento do livro “GAROTO, O GÊNIO DAS CORDAS” do maestro Mário Albanese faz parte do trabalho de divulgação e preservação do gênero, este gesto de humildade poderia estar presentes em todos que se dizem defensores da bandeira do choro, mas o orgulho ainda impera em algumas pessoas, humildade é para poucos.

    E é preciso saber que para avançarmos neste sentido é preciso ter 3 qualidades fundamentais generosidade mental, coerência ética e humildade intelectual. A terceira quelidade (humildade intelectual) pode ser resumida na pessoa que sabe que não é a única que sabe, que sabe que não sabe tudo, que sabe que a outra pessoa sabe o que ela não sabe, que sabe que ela e a outra pessoa poderão saber muito juntas, que sabe que ela e a outra pessoa nunca saberão tudo o que pode ser sabido. Portanto, sigamos em frente. Sabemos juntos o que precisa ser feito.

    Alex Mendes
    Conjunto Retratos



Your Comment