RSS

O SILENCIAR DE UMA VOZ

Celso lago

Com pesar recebemos a notícia do falecimento do nosso grande amigo e cantor CELSO LAGO. Dono de uma das vozes mais belas e marcantes, Celso soube interpretar e emocionar a audiência em suas apresentações, sempre cantando com a mesma paixão, não importando se o show era num barzinho, num teatro ou simplesmente um ensaio. Seu talento ímpar o tornou conhecido em toda a região da Baixada Santista como um dos melhores intérpretes da MPB. Com seu tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Fica a lembrança desse grande artista, o nosso “Agostinho dos Santos” e “Emílio Santiago”, que também nos deixou em 2013.

Mais um minuto de silêncio.

http://www.youtube.com/watch?v=PKIL6Bhh5_Q

Carreira

Celso Lago iniciou sua carreira musical em 1984, em Santos. O cantor ficou conhecido e admirado por sua voz em apresentações de MPB e jazz em casas noturnas da Baixada Santista e de São Paulo. Celso fez vários shows no Teatro Municipal e em várias unidades do SESC espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ele também trabalhou como programador da Rádio Litoral FM, em São Vicente. Em sua trajetória, dividiu o palco com Leila Pinheiro, Cauby Peixoto e Alaíde Costa. Além disso, chegou a fazer uma temporada com a sua banda na Hungria.


3 Comments Add Yours ↓

  1. admin #
    1

    Pois é amigos, lamentavelmente perdemos o grande amigo, irmão e parceiro Celso Lago, calou-se uma das mais belas vozes que esta cidade um dia conheceu. Santos está de luto em razão da perda precoce deste magnífico talento que o Criador tirou do nosso convívio. Paciência, vamos adiante, nossa missão prossegue, faremos orações e pediremos guarda, não nos cabe questionar as coisas da Criação, só nos resta lamentar. Deus te cuide Celsão, até um dia, cumpadi, “que o céu te receba com aplausos”.
    > zé do Camarim 

  2. Renê Ruas #
    2

    Bela voz que se cala. O nosso Celso Lago
    encantou muita gente pelos bares da vida. Cantor que gostava do silêncio assim como todos os grandes cantores preferem o silêncio. Cantava sem histrionismos ou afetação, não precisava, bastava apenas a sua voz e que bela voz. Cultivava o silêncio na vida também. Deus te guarde.

  3. admin #
    3

    CELSO LUIZ DE PAULA LAGO , ou simplesmente CELSO LAGO, um nome forte, carismático, marcante…que conduzia um ser humano iluminado, humilde, companheiro. Quanto ao seu imenso talento, estive pensando durante este dia em que muitos vieram trazer sua solidariedade à família, que no dia de seu nascimento, os deuses do universo, as forças da natureza disseram para sua mãe : “D.Benedita, a senhora acaba de conceber um filho abençoado; vamos colocar em sua garganta, em suas cordas vocais, o mais lindo instrumento musical, inigualável, para que ele saia e encante o mundo”. O grande músico e compositor Gilson Peranzzetta, com seu parceiro Nelson Wellington, fizeram uma linda canção chamada “Sorriso de Luz” e, ao ouvi-la interpretada por Celso Lago, disse-nos que parecia que ela havia sido composta para ele cantar, embora vários outros artistas já o tivessem feito brilhantemente. Realmente, ninguém canta, cantou ou cantará como Celso Lago e eu digo, com muito amor nesse momento sublime: CELSO LAGO, VOCÊ É O NOSSO SORRISO DE LUZ!
    Abração, meu amigo.
    Ademir Soares



Your Comment