RSS

CLAUDIA MATARAZZO LANÇA LIVRO EM SANTOS

 

AMOR+S+F+055

Meus amigos, mais uma vez tive o prazer e o privilégio de estar com a jornalista Cláudia Matarazzo na quarta-feira passada (20/11) na D’Casa (Av. Washington Luiz – Canal 3) prestigiando o lançamento do seu décimo-sexto livro. Como sempre, a jornalista e escritora esbanjou simpatia, atendendo a todos com extrema cordialidade e sorriso largo. Sob o comando da nossa grande amiga e parceira Ruth Teixeira, filha de Germano da Costa, o “Cacique do violão tenor”, o encontro transcorreu dentro da mais absoluta tranquilidade com muita gente bonita circulando. Contamos também com a presença de diversos jornalistas fazendo a cobertura do evento. Tudo nos trinques. 
Valeu 
Forte abraço a todos 
 
Marcello                  

A noite de autógrafos teve o apoio das seguintes empresas: D’ CASA – LIVRARIA MARTINS FONTES – DONNA ÓTICA – ESTÉTICA DENTAL ROSE MARQUES – J& J BOUTIQUE – MENDES HOTÉIS – PETIT VERDOT.
Parte da renda será revertida para o ROTARY CLUB SANTOS – BOQUEIRÃO
Produção RUTH TEIXEIRA
AMOR SEM FRESCURA
“Novo livro de Claudia Matarazzo traz dicas certeiras que ampliam e melhoram o relacionamento dos casais”.      
Muitos dirão que o amor não tem regras, que segue apenas os ditames do coração. Mas a quebra de alguns tabus, o respeito ao outro, a delicadeza e a cortesia podem fazer toda a diferença no relacionamento entre duas pessoas. Esses elementos balizam o livro Amor sem Frescura (Planeta do Brasil, 192 pp., R$ 29.90), da jornalista e consultora de etiqueta Claudia Matarazzo. Com seu estilo despojado e linguagem informal, a autora dá dicas para mulheres e homens de todas as idades, desde o primeiro amor até a fase mais madura.
Dividido em sete capítulos, o livro trata de temas que costumam perturbar ou criar dúvidas em uma relação a dois: primeiro encontro, dia dos namorados, diferença de idade, desentendimentos, sexo e muito mais. Em cada um deles, a autora aponta o que provavelmente vai agradar o parceiro ou a parceira e aquilo que deve ser evitado. Dedica espaço ainda às relações digitais, indicando até mesmo as grafias desaconselháveis quando os dois se falam por SMS.
Da paquera ao casamento, do namoro virtual ao presencial; durante um jantar, uma viagem ou na cama; no trabalho ou durante o Carnaval, na casa dele ou na dela, há sempre comportamentos indicados ou não. Há dicas também de como agir diante do ciúme, da cena, do inesperado, e na separação, que pode ser menos dolorosa se tratada com sensibilidade.
Já nas primeiras páginas, o leitor vai se deparar com o humor característico da autora, que questiona a sua competência para falar sobre o tema amor. Em tom confessional, ela relata alguns de seus amores e desamores e deixa claro que não tem a pretensão de “oferecer respostas e soluções fechadas em um terreno onde tantas coisas são subjetivas”. Mas o leitor verá que suas dicas são preciosíssimas.
Sobre a autora
Claudia Matarazzo é jornalista e consultora de etiqueta, com 15 livros publicados sobre comportamento e moda. Recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, escreve para diversos jornais e revistas, além de colaborar em programas de radio e televisão. Foi chefe do cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, tendo recebido, entre outras autoridades, o papa Bento XVI, Sua Alteza Imperial, o Príncipe Herdeiro Naruhito do Japão, e o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Ministra palestras e treinamentos de etiqueta empresarial em todo o Brasil, nas quais também divulga noções essenciais de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.
Pela Editora Planeta já lançou Etiqueta sem frescura e Gafes no Palácio.

 


2 Comments Add Yours ↓

  1. Renê Ruas #
    1

    Vamos moçada todos lá. Um dia a rapaziada vai entender o que é realmente uma Cuíca no Velório.

    Beijo no coração, no fígado e no baço.

  2. Marcello Laranja #
    2

    Amigos, estive ontem na D’Casa, na Avenida Washington Luiz (Canal 3), prestigiando o lançamento do livro “AMOR SEM FRESCURA” da jornalista Cláudia Matarazzo. Como sempre, Cláudia esbanjou simpatia e, com extrema cordialidade, autografou-me um exemplar, sempre destacando a participação do Clube do Choro de Santos nos seus eventos. Agradeço também minha prezada Ruth Teixeira, filha do nosso Germano da Costa, o Cacique do violão tenor e assessora de imprensa da jornalista que sempre nos defere com atenção. Valeu gente, foi tudo muito bom. Abraços



Your Comment