RSS

NOITE DE CHORO, SERESTA E SERENATA EM SÃO ROQUE

27 de setembro foi dia de boa música para todos na cidade de São Roque (SP).
Sempre na última sexta feira do mês os inspirados Seresteiros fazem duas apresentações -  uma Seresta e uma Serenata. Qual a diferença entre as duas? A SERESTA ocorre em ambientes fechados e a SERENATA ao ar livre.
A partir das 20 horas inicia-se a apresentação dentro da casa do Zé do Nino. Neste ambiente histórico os músicos fazem a primeira apresentação, tocando choro e seresta, relembrando tempos áureos da música brasileira. Este evento é acompanhado por uma platéia muito animada, e é acessível a todos que não podem caminhar junto com a Serenata – ou seja, é a música ao alcance de todos. 
Em seguida, a partir das 22:00 horas, os amantes da música saem em cortejo pelas ruas da cidade, ao som dos violões, bandolim, trombones, cavaquinho, cantando a plenos pulmões e espalhando sons melodiosos e românticos ao luar. Quem mora no percurso pode deixar as luzes acesas, a janela aberta e uma toalha branca posta em sua janela. Este é o sinal para os seresteiros pararem e ofertarem aos moradores uma bela música.  O encerramento é no Coreto do Jardim da cidade.
Tive o privilégio de participar deste evento que aconteceu em uma noite muito fria, porém repleta de emoções e calor humano.
Placido Jr – Diretor de Informática do Clube do Choro de Santos


1 Comments Add Yours ↓

  1. sandra felix #
    1

    Meu irmão Plácido ama a música e se dedica em alegrar as pessoas através dela. Talento maravilhoso. Bjs c/ saudades, meu querido irmão.



Your Comment