RSS

MARCAFÉ RECEBE OS IRMÃOS PAULO E PEDRO RAMOS

Pois é gente, na quinta-feira passada, dia 18 de julho, teve lugar na Casa do Trem Bélico o evento MARCAFÉ, sob o comando do oceanógrafo e conselheiro do Clube do Choro de Santos, Fabrício Gandhini.
Na pauta, assuntos pertinentes à preservação do meio-ambiente, tema por demais atual e de interesse geral.
Encontro muito bem organizado e com a participação de convidados. No intervalo foram servidos diversos tipos de café para deleite dos participantes.             
A par disso, no encerramento, tivemos o privilégio de presenciar a apresentação do trio formado pelos companheiros Pedro Ramos (violão tenor e cavaquinho), José Roberto (pandeiro) e Paulinho Ramos (violão 7 cordas), interpretando choros de compositores clássicos como Pixinguinha (Teu aniversário), Ernesto Nazaré (Escorregando), Nelson Alves (Mistura e manda), Jacob do bandolim (A ginga do Mané) e Radamés Gnatalli (movimento da Suite Retratos em homenagem a Chiquinha Gonzaga), dentre outros.
Na ocasião o professor Pedro Ramos presenteou o Clube do Choro com um exemplar do livro “O choro: Conceitos Básicos para Improvisação e Interpretação”, pela Editora Souza Lima, que em breve será lançado em Santos.
Parabéns pela iniciativa e forte abraço a todos.
Zé do Camarim


Your Comment