RSS

JOÃO MACACÃO LANÇA O CD CONSEQUÊNCIAS, ACOMPANHADO DE SUA BANDA

O show retoma o clima das tradicionais rodas de choro e serestas que aconteciam em São Paulo, no início do século XX, com uma formação contemporânea. No repertório composições de Silvio Caldas, Ataulfo Alves e Paulo Vanzolini, entre outros.
Cd “Consequências”
O cd traz um resgate de nossa memória musical e presta homenagem a grandes mestres do cancioneiro brasileiro.
Com direção musical de Milton Mori, João Macacão, em segundo disco solo (Pôr do Som) canta obras de Zé Keti, Cartola, Ary Barroso, Paulo Vanzolini, Antônio Almeida, entre outros. Participam do cd grandes músicos representantes do choro e samba de São Paulo como Alessandro Penezzi, Luizinho 7 cordas, Carmen Queiroz, Léo Rodrigues, Stanley Carvalho, Roberta Valente, Tigrão e Joãozinho Wertchko.

 


João Macacão, nascido João Nicolau de Almeida,representante da velha guarda do choro, do samba e da seresta, iniciou sua formação a partir do contato com músicos de origem popular como ele. Este convívio levou-o aos caminhos das rodas de choro que se organizavam espontaneamente em São Paulo.Com o tempo se profissionalizou como músico e passou a integrar o Regional de Esmeraldino Salles, com o qual acompanhou grandes artistas da música brasileira como Orlando Silva, Gilberto Alves, Altamiro Carrilho, entre tantos. Atuou como instrumentista, acompanhando ao violão de 7 cordas artistas como o seresteiro Silvio Caldas, com quem trabalhou por mais de 20 anos. João Macacão, então, formou o seu próprio regional de choro.
Saiba mais sobre o disco
http://www.pordosom.com.br/joaomacacao
O show faz parte do Projeto “Choros, Sambas e Serestas” realizado pela Pôr do Som Produções Culturais com o apoio do Proac – Secretaria de Estado da Cultura e do CLUBE DO CHORO DE SANTOS-OSCIP.
Local: Teatro Guarany
Endereço: Praça dos Andradas, s/n (Centro Histórico), Santos
Data: 21 de maio de 2013
Horário: 20h30
Entrada franca


Your Comment