RSS

VISITANDO DÉO RIAN

O cavaquinhista Gustavo Cândido, do Quarteto Contemporâneo e o bandolinista Agnaldo Luz, amigos e colaboradores do Clube do Choro de Santos, estiveram na cidade maravilhosa visitando o lendário bandolinista Déo Cesário Botelho mais conhecido como Déo Rian (Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 1944).
Déo Rian, com o falecimento de Jacob do Bandolim foi sucessor deste no conjunto de choro Época de Ouro, que Jacob tinha liderado.

Déo é o atual Presidente do Instituto Jacob do Bandolim.
O Instituto Jacob do Bandolim é fruto da confluência dos sonhos de vários batalhadores da música instrumental brasileira que teve em Jacob Pick Bittencourt um dos seus maiores expoentes.
São também objetivos do IJB ações continuadas de educação, preservação, divulgação e produção de música instrumental brasileira, notadamente o choro, gênero ao qual Jacob do Bandolim se dedicou por toda a vida.
Quando Déo Rian esteve em Santos se apresentando no “Dia Municipal do Choro”, evento anualmente organizado pelo Clube do Choro, recebeu da diretoria e conselheiros da entidade um banner com a logomarca da entidade, que representa o bondinho funicular do Monte Serrat.
Reparem discretamente nesta foto que, bem atrás de nossos homenageados nestas linhas, encontra-se vistoso o banner do clube dependurado na porta do armário da sala de música do grande bandolinista Déo Rian, o que para nós é motivo de muito orgulho.

Abraços do Zé do Camarim


Your Comment