RSS

INAUGURADO O CLUBE DO CHORO DE NITERÓI

 

O “Clube do Choro de Niterói” é um movimento criado pelos músicos de choro da cidade com a idéia de levar para a população este que é considerado o primeiro gênero musical urbano brasileiro. Capitaneado pelo grupo Café Brasil, o CCNit visa reunir os músicos criando uma constante troca de informações.

 Uma cidade com tanta tradição em abrigar chorões como Jonas Silva, Carlinhos Leite, Ronaldo Souza e tantos outros não poderia permanecer tão silenciosa com relação ao Choro.
No dia 28/01/2013, o Clube do Choro de Niterói iniciou suas atividades promovendo uma roda de choro. A ideia é fazer a roda na rua, mas quando chove o som é montado na parte interna do Bar Mãe D’Água, conta-nos o amigo Paulinho do Bandolim. “Toda segunda, de 21h as 23h, esperamos reunir os chorões para uma roda informal, com troca de ideias e muitos choros, polcas, valsas e tudo mais que for relacionado ao gênero. O local escolhido para esses encontros foi a famosa praça da Cantareira, em parceria com o bar Mãe D’Água.”
Além dos integrantes do Grupo Café Brasil – Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7 cordas), Felipe Reis (violão), Phelipe Ornellas (cavaquinho), Diogo Barreto (pandeiro) participaram do evento de fundação Marcílio Lopes (bandolim), Wellington Krepke Duarte (violão de 7 cordas) com sua esposa e violonista Denise Coimbra e Eduardo (cavaquinho).
Visitem o blog do clube: http://clubedochorodeniteroi.blogspot.com.br/ que foi criado para contar um pouco de como foi a roda a cada semana, os músicos que estiveram presentes, eventuais causos e algumas fotos.
A diretoria e conselheiros do Clube do Choro de Santos almeja muito sucesso ao recém-fundado Clube do Choro de Niterói, entidade parceira, que nasce não só com o objetivo do entretenimento mas na defesa do choro enquanto patrimônio imaterial brasileiro, estimulando tanto a criatividade dos novos chorões, quanto buscando a preservação da velha tradição.

 ===============================================

Bom dia, Marcello!

Muito obrigado pela mensagem de apoio e incentivo!Certamente essa interação com os demais movimentos de choro espalhados por todo o país serão de extrema valia para que possamos trocar experiências e assim melhorar cada vez mais as atividades do nosso clube. E fica a esperança de no futuro possamos até mesmo fazer algum tipo de evento em conjunto!
Forte abraço!

(Paulinho Bandolim)

 


1 Comments Add Yours ↓

  1. JnD #
    1

    OBA!



Your Comment