RSS

CLUBE DO CHORO ELEITO PARA O CMJ

O Clube do Choro de Santos-OSCIP, entidade mantenedora da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, foi eleito ontem em Chamada Pública realizada na Casa de Participação Comunitária de Santos para ocupar vaga no Conselho Municipal da Juventude de Santos (CMJ) como suplente para as organizações de jovens do movimento cultural popular para o biênio 2013/2014.         

A diretora de Arquivo e Patrimônio Cultural, Luciana Gomes de Souza será a representante da entidade no CMJ. Também representando o Clube do Choro esteve presente o diretor vice-presidente Luiz Pires.

O Conselho Municipal da Juventude de Santos foi criado pela Lei Municipal nº 2.644/2009 e alterado pela Lei Municipal nº 2.715/2010 e tem como Presidente, Carlos André da Conceição Alves.

Carlos Alves  destacou o importante trabalho realizado pela entidade na Escola de Choro e Cidadania no Mercado Municipal e enfatizou que a atual geração de jovens não está alienada politicamente. “Estamos em outro contexto. Antes, a formas de participação e manifestação do jovem eram mais limitadas. Hoje, ele tem mais acesso a informações com a internet. Não dá para subestimar que os jovens se organizam nas redes sociais”.

A solenidade de posse está marcada para o dia 20/02/13, no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, Paço Municipal – Centro – Santos.

 

 


Your Comment