RSS

MAESTRO JONH BERMAN NO ENCERRAMENTO DO “SANTOS JAZZ FESTIVAL 2012″ NO PALCO DA BOLSA DO CAFÉ…!


Domingo, 17 de junho, 15h00, maestro John Berman e Grupo Choro in Jazz apresentaram-se no encerramento do Santos Jazz Festival 2012 no palco da Bolsa do Café. 

Com um show super descontraído, alegre e vibrante, Berman botou pitadas muito interessantes de jazz dando um toque todo especial no Choro, mostrando um jeito bastante interessante de interpretar a típica música instrumental brasileira, uma de suas predileções. No “cardápio” clássicos como Assanhado (Jacob do bandolim), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Desprezado (Pixinguinha), Bole-Bole (Jacob do bandolim) e outros.

Com muito bom humor e um “feeling” todo especial, autoapelidou-se de “Severino Berman”, numa alusão ao fantástico maestro compositor chorão Severino Araujo, pernambucano da cidade de Limoeiro e lider da lendária Orquestra Tabajara, em atividade até hoje.

Berman, radicado no Brasil há alguns anos, é oriundo da cidade de Boston, Massachussets, portanto, como ele mesmo diz, um típico “nordestino norte-americano”…! “Sou pernambucano”, comenta com graça e simpatia…!

Em São Paulo dirige com a mulher Lilian, grande parceira e apoiadora de seus trabalhos, o projeto Choro Blue, uma ONG que ensina música a jovens talentos.
Dentre os presentes ao evento prestigiando o trabalho do maestro e seu grupo, dirigentes do Clube do Choro de Santos, Jorge Maciel, Nadja e Ademir Soares, Denise e Luiz Pires, Jean Teixeira e Marcello Laranja.

Abraços

Zé do Camarim   


Your Comment