RSS

FESTA DA PÁSCOA É COMEMORADA NA MÃEZINHA JOANA



Dentro das comemorações do primeiro ano de fundação da Casa-Dia ‘Mãezinha Joana’, na Rua Evaristo da Veiga, 207, Campo Grande foi comemorado na tarde desta quarta-feira (04/04) a festa da páscoa pelos idosos e familiares, com direito a muito chocolate e chorinho. Na festa da instituição, mantida pela prefeitura, por meio da Seas (Secretaria de Assistência Social), as pessoas atendidas e familiares assistiram à apresentação do grupo avançado dos alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas.

Essa integração entre idosos, crianças e adolescentes é importante pois reúne três gerações, além de ser uma maneira de celebrar a vida num encontro de ensino e aprendizado.

Convivência

A Casa-Dia Maezinha Joana tem capacidade para 26 pessoas na faixa de 64 a 92 anos. A instituição funciona como espaço de convivência e atenção psicossocial a idosos independentes e semidependentes fisicamente, a partir de 60 anos e com renda até dois salários mínimos.

Eles passam o dia no local, recebem todas as refeições, participam de festas, passeios e excursões, e desenvolvem atividades sociorecreativas e lúdicas em oficinas de artesanato, tricô e crochê, entre outras. Há também instalações adaptadas para descanso.

Todos recebem cuidados e orientação de assistentes e operadores sociais, psicólogos e voluntários. No final da tarde, retornam a suas casas. O atendimento é gratuito. A casa-dia funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fotografia: Luiz Fernando Ortiz
Texto: Luiz Pires

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Your Comment