RSS

Morre no Rio, aos 91 anos, Ademilde Fonseca, a “rainha do choro”

Nós do Clube do Choro de Santos lamentamos profundamente o falecimento de Ademilde Fonseca, mais uma grande artista que parte.

Daquela grande legião de compositores-intérpretes só restam três, Altamiro Carrilho, Severino Araujo e Zé Menezes…!

Abaixo texto e link de acesso ao vídeo registrado por Márcia Mah, querida amiga, compositora e cantora sorocabana ao lado de Ademilde Fonseca no palco do SESC Sorocaba.

Abraços

Marcello

Morre no Rio, aos 91 anos, Ademilde Fonseca, a “rainha do choro”


28 de março de 2012 • 05h07 • atualizado às 06h52


Ademilde teve um mal súbito



 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação

Morreu no final da noite dessa terça-feira (27), aos 91 anos, Ademilde Fonseca, considerada a rainha do choro. De acordo com a família, a cantora teve um mal súbito. O enterro será no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, mas o horário não foi divulgado, de acordo com informações da rádio CBN.

A artista nasceu no dia 4 de março de 1921 em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Em 1942, quando lançou o álbum Tico-Tico no Fubá, inovou a música brasileira ao introduzir voz ao chorinho, um gênero até então predominantemente instrumental.

Entre suas canções mais famosas estão interpretações de Tico-Tico no Fubá,BrasileirinhoPedacinhos do CéuApanhei-te um Cavaquinho. Além de cantar, Ademilde chegou a trabalhar da extinta TV Tupi.

(Terra)

Querido Marcelo, estou enviando o link de um vídeo que tenho muito orgulho de ter registrado. Uma pequena homenagem a essa que foi a maior cantora de choro, já que o choro é brasileiro e o fado é português, não tenho dúvida que Ademilde sempre foi pouco prestigiada por aqui. Se houver a possibilidade de uma homenagem do Clube à rainha, pode contar comigo. 

Abração, Marcia Mah

“Virou estrelinha no céu a maior estrela do choro brasileiro, a cantora potiguar Ademilde Fonseca, com quem tive a grata satisfação de conhecer e dividir o palco.na antiga tenda do Sesc Sorocaba em 2007.


1 Comments Add Yours ↓

  1. 1

    Adorei ver esse registro tão singelo nessa página onde se cultiva a autêntica cultura brasileira. Vida longa ao choro!



Your Comment