RSS

ELIANE FARIA

Amigos…!

Conheci Eliane Faria em novembro de 2010, ano passado, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, convidado que fui do simpático vereador Eliomar Coelho para o aniversário de Tia Surica da Portela, e, como de costume, entreguei a ela um material institucional do Clube do Choro de Santos. Pois bem, neste ano de 2011, reencontrei Eliane no Cariocando, um bar e choperia que fica ali na Rua Silveira Martins, no Catete, onde ela se apresentava ao lado do marido, o saxofonista Victor Neto e do grupo que a acompanha costumeiramente.

Dentre os integrantes, destaco o violonista de sete cordas José Roberto e um dos ritmistas, o Perilo, que, curiosamente disse-me que morou em São Vicente, no Gonzaguinha, durante nove anos, há algum tempo. Eta mundo pequeno…!

Como mostra a foto, fui portador do diploma confeccionado, artesanalmente, pelo Marechal do Samba, J. Muniz Jr., em nome do Estado Maior do Samba e do Clube do Choro de Santos, para entregar ao grande sambista portelense, Paulinho da viola, pai de Eliane.

Como ele não se encontrava no Rio, entreguei a ela, que, com extrema cordialidade e simpatia, prontificou-se a entregar à Paulinho. Antes, porém, quando revi Eliane, fui conversar com ela e me apresentar, quando, para minha surpresa, ela disse que lembrava de mim e do material que lhe entreguei, destacando um folder do Osvaldinho da cuíca quando se apresentou em Santos.

Pôxa, gente, foi a glória, jamais poderia imaginar que ela lembraria de mim um ano depois. Mas é isso, Eliane é assim, grande sambista, compositora. cantora com uma belíssima presença de palco, solícita, enfim, sendo filha de quem é e neta do grande Cesar Faria, é de alta linhagem, uma criatura que pertence à melhor estirpe do Samba e do Choro…!

Quem quiser conhecer um pouco mais a respeito do trabalho que Eliane desenvolve acesse www.elianefaria.com.br Abraços Marcello Crédito da foto: Ademir Soares.


1 Comments Add Yours ↓

  1. 1

    Olá,Mestre Marcello Laranja.
    Vc é um descobrir de perolas e fico feliz em estarmos juntos.Parabéns pelo comentario sobre Eliane Faria e ,com certeza, Mestre Paulinho da Viola, criou um grande poema…Viva à musica brasileira!!!Abração.Ibys Maceioh.



Your Comment