RSS

ALUNOS DA ESCOLA DE CHORO NO POUPATEMPO

 

 

Fotografia: Luiz Fernando Ortiz

“Nesta vida pode-se aprender três coisas de uma criança: Estar sempre alegre; nunca ficar inativo; e, chorar com força por tudo aquilo que se quer.”

Paulo Leminski

Foi com muito “choro” e alegria que os alunos da Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas” se apresentaram na festa do Dia das Crianças organizada pelo Poupatempo.

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.

Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento. Em outros países Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil.

Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

No Brasil

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Agradecimentos: Equipe do Poupatempo Santos e Dear-RCH de Santos
Programa Poupatempo

 
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 296,3 milhões de atendimentos.


Your Comment