RSS

CLUBE DO CHORO RECOMENDA

 

Revivendo os Festivais – Marcelo França, Simone Ancelmo e Nadja Soares

Participação Especial: Lula Barbosa Local:Teatro do SESI-Santos Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Jd. Santa Maria – 3209-8210 Dia: 01 de setembro, quinta-feira, 20h Entrada: GRATIS Nos anos de 1960 e 1970 e parte da década de 1980, o cenário musical brasileiro foi pautado pela realização dos grandes festivais da canção, sendo esse um dos mais gloriosos períodos da MPB.

Os festivais revelaram toda uma geração de grandes intérpretes, instrumentistas, maestros e compositores, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Jair Rodrigues, Edu Lobo, Djavan, entre muitos outros. A geração de artistas revelada pelos festivais se impôs pelo talento e colocou o debate cultural no centro de um momento político dos mais terríveis da história brasileira, o da ditadura militar.

Viveu o seu tempo em compasso de aventuras, amou, odiou e sobreviveu à censura e ao regime militar. Essa época rica e inesquecível da música popular brasileira está sendo lembrada novamente, através da trilha sonora da novela “Amor e Revolução” que , levada ao ar atualmente pelo SBT, trata desse difícil período da vida política nacional. Para contar essa história, o cantor Marcelo França e as cantoras Nadja Soares e Simone Ancelmo, levam ao palco do SESI-Santos um show roteirizado e apresentado por Ademir Soares, denominado “Revivendo os Festivais”. Terá também a participação especial do compositor e cantor Lula Barbosa, um dos protagonistas dessa história.

Músicos Piano: Theo Cancello Baixo: Glécio Nascimento Bateria: kinho Batera


Your Comment