RSS

GAMBOA NO BALANÇO DO JEQUIBAU

É com satisfação que convidamos a todos para estar conosco no próximo dia 24 de agosto de 2011, ás 15 horas, na sala de reuniões do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo – Rua Benjamim Constant, Nº158 – Centro – São Paulo (Largo São Francisco), ocasião em que músicos e formadores de opinião se reunirão para apresentação do Projeto de lançamento de GAMBOA NO BALANÇO DO JEQUIBAU; uma criação dos Maestros Brasileiros Mario Albanese e Ciro Pereira, com projeto de relançamento do Violonista Mestre Robson Miguel.

Depois do grande sucesso do lançamento da Bossa Nova no Brasil, GAMBOA NO BALANÇO DO JEQUIBAU anunciará a ultima evolução da musica culta no Brasil e mundo, através da gravação e lançamento deste DVD em Blu-Ray com tecnologia 3D, gravado ao vivo pelo Violonista Robson Miguel e convidados, num palco em formato de um violão, instrumento que consolidou a bossa nova no mundo (foto).

GAMBOA NO BALANÇO DO JEQUIBAU será um DVD acústico editado na língua brasileira, em inglês, alemão, francês, espanhol e em língua guarani, com a participação de artistas cantores e instrumentistas do cenário musical brasileiro, além do vídeo clipe com a participação de índios, brancos e negros, elementos formadores do DNA brasileiro.

“Gamboa” é a lagoa temporária formada pela maré alta nos igarapés brasileiros, trazendo água limpa e bons peixes, que logo desaparece no balanço suave dos ventos. “Jequibau” é um ritmo em 5 tempos sui generis inventado pelo Maestro Mario Albanese e seu parceiro Ciro Pereira – em memória, que comporão o cenário e repertório deste importante trabalho, junto ás composições próprias de Mestre Robson Miguel.

Contamos com sua importante presença nesta reunião estratégica, ocasião em que também realizaremos uma sessão de fotos e filmagem de registro histórico com depoimentos dos participantes e a presença de Jornalistas.

Reveja agora GAMBOA sendo apresentada pela primeira vez em cadeia nacional por Hermeto Pascoal – Brazilian Octopus, Théo, Lobo, Quarteto Novo e outros, em documentario da TV Cultura e TV Record –

Clique e assista:

Conheça Mário Albanese: http://www.youtube.com/watch?v=Bww_pV1YnoU&feature=related

Conheça Robson Miguel: http://www.youtube.com/watch?v=riis-AeyNH4

Querido Amigo, Pedimos que confirmasse sua presença, pois você não pode ficar fora desta Historia! ESPERAMOS VOCE!

Carinhosamente, Maestro Mario Albanese – (11) 3081-2159 E-mail – albanese@cetesbnet.sp.gov.br

Mestre Robson Miguel – (11) 4829-3382 E-mail – robson@robsonmiguel.com.br


Your Comment