RSS

Joel Nascimento é homenageado no Memorial das Conquistas

 

Fotografias: Luiz Fernando Costa Ortiz

 

O bandolinista Joel Nascimento foi homenageado com a camisa 10 do Santos F.C., no dia 1º de maio, em visita ao Memorial das Conquistas.

 

Joel Nascimento e comitiva do Clube do Choro de Santos foram recepcionados pela orientadora bilíngüe Larissa e por Luiz Simões Polaco Filho, que além de Conselheiro do glorioso Peixe, é diretor jurídico do Clube do Choro, e juntos estiveram disponíveis para contar a história do Santos F. C. e comentar as peças expostas no museu.

Com uma concepção inovadora, o museu do Alvinegro Praiano apresenta o acervo de futebol mais famoso do mundo, distribuído em um espaço de mais de 380 metros quadrados, que leva o visitante a uma verdadeira viagem à história do Peixe. Além de troféus, há fotos ampliadas em tamanho natural, flâmulas, documentos, uniformes, bolas, recursos multimídia e outros objetos, dispostos em um ambiente bem organizado e de beleza singular.


O material está dividido em espaços temáticos. Além do Espaço Pelé (com peças do acervo pessoal do Rei do Futebol), existe o local dos títulos estaduais, nacionais, Santos e sua Cidade, Santos e o Mundo, entre outros.

Joel que é Vascaíno confessou ser torcedor do Peixe em São Paulo tendo o Santos F.C. como seu segundo time do coração.

Agradecimentos: Diretoria e Conselho Deliberativo do Santos F. C. e à orientadora Larissa e Equipe do Memorial das Conquistas.


Your Comment