RSS

Oficina de Choro e cidadania do Mercado Municipal

O Departamento de Administração da Região Central Histórica e o Clube do Choro de Santos – OSCIP iniciam as inscrições para a Oficina de Choro e Cidadania do Mercado Municipal – Núcleo da Escola de Choro “Luizinho 7 Cordas”. Serão aulas de violão de 6 e 7 cordas, cavaquinho, bandolim e pandeiro.

 

É uma proposta inédita em Santos visando promover a educação musical por meio da linguagem do choro com conceitos de cidadania, visto que também haverá palestras de uma assistente social sobre temas ligados à juventude, saúde, comportamento, educação patrimonial etc. O objetivo da Escola de Choro é dar ao aluno fundamentos educacionais, profissionais, sociais e emocionais, para que ele possa trilhar uma vida produtiva como artista e como cidadão.


Aberta a crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, preferencialmente residentes nos bairros Mercado, Paquetá, Centro, Vila Nova, Vila Mathias com amplo alcance social, comprometida com a disseminação de uma das maiores riquezas da cultura brasileira, a “Escola de Choro Luizinho 7 cordas” é uma iniciativa do Clube do Choro com apoio da Prefeitura Municipal de Santos.


Inscrições: de 21/02 a 04/03 no horário comercial, das 8 as 12 e das 14 as 18h.
Local: Praça Iguatemy Martins, s/nº, térreo (Mercado Municipal).
Documentos necessários:
- certidão de nascimento ou RG;

- comprovante de residência;

- declaração de escolaridade;

- 01 foto 3×4;

- presença do responsável com RG.

Haverá pré-seleção caso o número de inscritos ultrapasse as vagas. O início do curso está previsto para 21 de março no período da manhã ou tarde com 22 vagas em 2 turmas.

Assista a reportagem clicando aqui.


Your Comment