RSS

Inaugurado o nosso Clube

Veja o video no final do texto.

O Clube do Choro de Santos foi fundado em 23 de abril de 2002, na data em que se comemora o Dia Nacional do Choro, em homenagem a Pixinguinha. Foi fundado por um grupo de amigos apaixonados pela causa e todos, de alguma maneira, ligados a música. A inauguração aconteceu nas dependências do bar e lanchonete do SESC Santos. Marcello Laranja, atual presidente do Clube, fez uma explanação sobre a história do choro, ao lado do conjunto Cinco Companheiros. De início, a base do clube era os membros Luiz Antonio Pires, Jorge Maciel, Obed Zelinschi e o próprio Marcello. Logo em seguida, outros companheiros vieram a integrar a diretoria, como Ademir Soares, Paulo Renato Alves, Herlinha de Souza e outros.

A primeira sede do Clube ficava nas dependências da Sociedade Humanitária, na Praça José Bonifácio. Era uma única sala que servia para encontros e reuniões, mas durou pouco, pois o horário da entidade era de expediente comercial, o que acabou inviabilizando a permanência. Algum tempo depois, no dia 23 de abril de 2008, foi inaugurada a nova sede no calçadão da Rua XV de Novembro, em pleno centro histórico, após quase oito meses arrumando e preparando para o evento. Todo o trabalho realizado foi feito, voluntariamente, pelos próprios companheiros de diretoria, com pouquíssimos recursos. Lamentavelmente, depois desse trabalho todo e, três ou quatro meses após a inauguração, o Clube do Choro perdeu sua sede pois o prédio foi vendido. A sede da Rua XV foi muito importante para todos, pois foram registrados momentos absolutamente agradáveis e inesquecíveis. Vários eventos, aniversários, encontros, shows, palestras, workshops, enfim, foi muito proveitoso, a despeito do pouco tempo em que lá o Clube permaneceu.

[youtube=


1 Comments Add Yours ↓

  1. Carlos Barbosa #
    1

    Gostaria de saber se o “Clube do Choro” se reune periodicamente para sessões musicais. Se sim, onde e com que frequencia.
    Acabo de vir de Conservatoria e seria otimo se tivessemos algo com o mesmo conceito para o chorinho e aqui bem perto de casa (moro em S.Paulo)
    Agradeço a informação.
    Carlos



Your Comment