Espetáculo será apresentado no Centro Brasileiro Britânico com entrada franca.
Para exibir a genialidade da arte da improvisação, o Mestre Luizinho 7 Cordas e o clarinetista Alexandre Ribeiro apresentam às 21 horas do dia 06 de abril o show “Improvisando o Sete”, no Centro Brasileiro Britânico, dentro da série “Cultura no Choro”, produzida e idealizada por Cristina Caner e apoiada pela Cultura Inglesa para mostrar a riqueza deste gênero musical, por meio de espetáculos de instrumentistas e compositores que representam a história do choro.
Além de composições próprias, os artistas de “Improvisando o Sete” vão interpretar obras de músicos-compositores de grande importância para a construção do gênero, entre eles K-Ximbinho, Compinha, Rossini Ferreira, Severino Araújo, Luis Americano, Raul de Barros e Ratinho.
O espetáculo será apresentado na Sala Cultura Inglesa do CBB – Centro Brasileiro Britânico, The Duke of York Auditorium, na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, telefone 3039-0500. O local possui 160 lugares, ar-condicionado, acesso para portadores de necessidades especiais e estacionamento (R$ 16,00). A entrada é franca.
ARTISTAS
Arranjador, professor e criador de um método para ensinar violão, Luizinho 7 Cordas é considerado um dos maiores violinistas sete cordas do País. Com um trabalho enriquecedor no meio musical, ganhou reconhecimento internacional, tendo sido um dos precursores a levar o choro para o Japão.
Artistas consagrados já foram acompanhados pelo rico e elegante violão de Luizinho, entre eles Altamiro Carrilho, Cartola, Waldir Azevedo, Adoniran Barbosa, Ademilde Fonseca, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elisete Cardoso, João Nogueira, Gonzaguinha, Nelson Gonçalves, Silvio Caldas, Ângela Maria, Noite Ilustrada, Carlos Galhardo, Martinho da Vila, Alcione, Altemar Dutra, Jamelão, Nelson Sargento, Isaurinha Garcia, Carlos Poyares, Peri Ribeiro e Demônios da Garoa.
Dono de uma musicalidade ímpar, o clarinetista Alexandre Ribeiro integra uma geração de jovens pesquisadores do choro. Participou da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e fez o curso de bacharelado em instrumento da Unesp, tendo recebido orientação de grandes mestres como Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Naylor Azevedo (Proveta) e Mané Silveira.
Alexandre vem consolidando sua carreira, apresentando-se ao lado de músicos de grande projeção como Antonio Nobrega, Osvaldinho do Acordeom, Paulo Moura, Yamandu Costa, Dona Ivone Lara, Lecy Brandão e os cantores Eduardo Gudin, Elton Medeiros, Tom Zé, Jair Rodrigues e Aldir Blanc. Participou de gravações ao lado dos músicos Alessandro Penezzi, Zé Barbeiro, Banda Mantiqueira, Quinteto em Branco e Preto, Dona Inah, Paulo Freire, Teresa Cristina, Danilo Brito, Conrado Paulino, Toninho Ferragutti, Fabiana Cozza, Banda Jazz Sinfônica de Diadema, Wanderlea, Léa Freire, Alessandro Penezzi, conjunto Época de Ouro, Paulo César Pinheiro e outros.