RSS

MESTRE ZÉ AMARAL LANÇA NOVO LIVRO NA SEDE DO CLUBE DO CHORO DE SANTOS

Zemaral 1Pois é gente, tivemos o privilégio e a honra de receber na sede do Clube do Choro de Santos no último dia 19 de outubro, mestre Zé Amaral, nosso conselheiro, para o lançamento do livro “Conjunto Atlântico, uma história de amor ao Choro”. Mais um belo trabalho de pesquisa desenvolvido pelo mestre que, como sempre, esmerou-se para trazer à baila uma história interessantíssima e cheia de novidades. É notória a importância do Conjunto Atlântico no cenário do choro paulista, seu líder, Antonio D’Áuria, é um dos nomes mais importantes do estilo. Reverenciado por Jacob do bandolim inúmeras vezes – aliás, fato esse desconhecido por muitos – o velho D’Áuria, com constantes e sucessivas rodas de choro em sua residência, manteve acesa a chama do Choro durante as décadas de 50 e 60, tornando o estilo muito destacado e em evidência na Paulicéia. Depois, com a vinda de Izaias Bueno de Almeida para o conjunto e com inesquecíveis performances nos programas da TV Cultura, “O Choro das sextas-feiras” e “A alegria do Choro”, o destaque foi ainda maior. Sob o comando de Júlio Lerner a evidência foi notória.         

Dentre outros fatos mencionados no livro pelo mestre, destaco o surgimento do nome do grupo aqui em Santos em homenagem ao Hotel Atlântico, onde seus integrantes hospedavam-se quando das apresentações na nossa cidade, a adoração que D’Áuria tinha por Santos e a vinda dos chorões pra tocar no apartamento que mantinha aqui, inclusive com a presença do próprio Jacob. Taí um belo presente para o Natal que se aproxima, um livro muito bem escrito e desenvolvido pelo mestre Zé Amaral que também é autor de “Chorando na Garoa, memórias musicais de São Paulo”, a “bíblia” do choro paulista. Com certeza, mais um grande sucesso literário chorístico.
SERVIÇO: o livro pode ser encomendado pelo email (chorandonagaroa@gmail.com) e também é vendido pela Loja Free Note, Rua Teodoro Sampaio, 785, Pinheiros, São Paulo, capital.

Vejam a entrevista no link   http://clubedochoro.org.br/blog/2017/11/17/historia-do-choro-paulista-rende-mais-um-livro-de-ze-amaral/
Forte abraço
Zé do Camarim

Ze_camarim_peq_Jpg


Your Comment