RSS

MÚSICA E CIDADANIA

Dest-crianca1Os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas se apresentaram no palco do Teatro do Sesc na noite de terça-feira (7/06), dentro da campanha ‘Destinação Criança’.

Foram assinados 12 convênios entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e as entidades contempladas este ano, os quais totalizam R$ 2 milhões e beneficiarão 4.377 crianças e adolescentes.

Dentre as entidades selecionadas está o Clube do Choro de Santos, mantenedor da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, com o projeto “Música e Cidadania”, que desenvolverá a partir de agosto, aulas de piano e violão, expandido a expertise da Escola de Choro em 3 novos Núcleos: Associação Esculpir, UME Prof. Avelino da Paz Vieira e Colégio Barnabé.   

Segundo Carlos Mota, secretário de Defesa da Cidadania de Santos e presidente do CMDCA, esse é o resultado da destinação de impostos a serem pagos na declaração do Imposto de Renda para o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A iniciativa permite incentivar projetos sociais e programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio de um fundo específico. As pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto as empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1%. “Os contribuintes não terão nenhum prejuízo porque o valor é restituído na declaração dos informes”, segundo orientou o delegado Adjunto da Receita Federal, Renato Cesar Leite, também presente ao evento.

Mais informações: www.destinacaocrianca.org.br.


Your Comment