RSS

FORMAMOS A SEGUNDA TURMA

Formaturta1

A Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas”, mantida pelo Clube do Choro de Santos, formou sua segunda turma agora em 19 de dezembro.
O evento comemorativo de entrega dos certificados ocorreu na nossa sede, no Boulevard da Rua XV, Centro Histórico.
Inaugurada no Mercado Municipal de Santos em novembro de 2010, teve sua aula inaugural com a presença do próprio Luizinho 7 cordas, porém, começou a funcionar com aulas regulares no dia 4 de abril de 2011.
Com a formatura de sua segunda turma, mostra os frutos resultado de um trabalho sério, transparente e realizado com muita dedicação. Davi Britto (cavaquinho), Eduardo Mello (flauta transversal), Luan Soares (cavaquinho), Marcelo Coelho (pandeiro), Raul Pinheiro (violão 7 cordas) e Verônica Alves (flauta transversal), receberam seus certificados de
conclusão sob as bençãos do paraninfo, o professor e maestro Antonio Manzione e do mestre de cerimônias, vereador Murilo Barletta.   

Nossos sinceros agradecimentos a todos que, de alguma maneira, contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade, em especial à NITA ALIMENTOS, patrocinadora do projeto que se encontra estabelecida na região onde está localizada a escola, demonstrando sua responsabilidade social. Agradecemos também o maestro William Dias, que, com seu método fantástico de iniciação e alfabetização musical, foi de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho com os alunos e as professoras e flautistas, Mariana Fernandes, nossa afilhada desde os tempos do CER (Centro Educacional e Recreativo) da Vila Margarida, em São Vicente e Júlia Alves, nossa mascote. Menção honrosa e destaque aos voluntários maestro Obed Zelinschi e Silvana de Lima, mãe dedicada, prestativa, grande colaboradora e em seu nome queremos agradecer a todos os pais de alunos e familiares que acreditaram e apoiaram o projeto, sempre presentes acompanhando seus filhos em todas as apresentações e atividades musicais.
Portanto, todos os parceiros foram de fundamental importância para o sucesso deste empreendimento social.
Por fim, um abraço especial no dedicado diretor Luiz Fernando Costa Ortiz, o responsável direto pela execução deste projeto que, com certeza, em um futuro bem próximo, estará colocado entre os mais destacados do País.

Escola de Choro: https://www.youtube.com/watch?v=fshknq-mTNc (Programa Canal Aquaviário)

 


14 Comments Add Yours ↓

  1. admin #
    1

    “Que maravilha me deparar com esse email que trata dos frutos produzidos pela querida Escola de Choro e Cidadania “Luizinho 7 cordas”. Peço que cumprimente a cada um dos envolvidos nesse belo empreendimento cultural e educativo. Parabéns!!!” – Reco do bandolim, presidente do Clube do Choro de Brasilia.

  2. admin #
    2

    “Parabéns!!! trabalho de pessoas NOBRES” – Gustavo Simão (Guta do pandeiro).

  3. admin #
    3

    “Parabéns a todos!! Muito bom ver o sucesso de um projeto tão importante e irmão da Escola Portátil de Música! Vamos trazer esses meninos pra conhecer os alunos da EPM!!! Vida longa ao projeto de vocês!” – Luciana Rabello, Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro.

  4. admin #
    4

    “Parabéns a todos e muito amor à música pois ela é nosso esteio graças a Deus. Tudo de bom” – Evonete Belizário e mestre Nelson Sargento.

  5. admin #
    5

    “Daremos a notícia na Revista do Choro. Boa Cerimônia de formatura para todos. Obrigado pelo envio. Abraços” – Revista do Choro.

  6. admin #
    6

    “Parabéns!!!!!!beijos” – Maria Inês Guimarães, presidente do Clube do Choro de Paris.

  7. admin #
    7

    “Que beleza de trabalho. Parabéns! Grande abraço a você, aos formandos e a todo o time” – Toninho Carrasqueira, flautista.

  8. admin #
    8

    “Parabéns a todos os formandos e os meus melhores votos de carreiras promissoras e pautadas de muito sucesso. Abraços” – Adilson Salvador, promotor de eventos e radialista.

  9. admin #
    9

    “Bonito trabalho, viva o Choro” – Ana Cláudia Caetano líder do “Arruma o Coreto”, Praça São Salvador, Laranjeiras, Rio de Janeiro.

  10. admin #
    10

    “Parabéns! Com certeza essa meninada crescerá como verdadeiros cidadãos, uma vez que a sensibilidade musicou os deixou sintonizados entre si, corpo-mente-alma…felicidades a todos, continuem aí com esse trabalho maravilhoso” – Marcelo Longo Vidal, radialista, compositor e sambista Teroca, Araraquara (SP).

  11. admin #
    11

    Caros amigos do Choro,

    Quero aqui parabenizar mais uma vez a todos os envolvidos com essa garotada realmente talentosa do nosso querido Clube do Choro.
    Tive de me ausentar por algum tempo das rodas mas nesta última pude comparecer e tocar com esses garotos que emocionam pela pouca idade e pelo talento que possuem.
    Comandante Ortiz, o seu trabalho não tem preço e te agradeço pela verdadeira abnegação e compromisso demonstrados desde o início do projeto.
    Amigos,infelizmente não poderei estar com vocês hoje à tarde devido a compromisso assumido em São Paulo mas deixo aqui o meu abraço a todos os formandos e o desejo de que se tornem verdadeiros Homens de bem,e grandes músicos também.
    Plinio Ganev

  12. admin #
    12

    Oi Jorge, Luiz Pires, Marcello e todos do Clube do Choro
    queria agradecer o convite e parabenizar por mais uma formatura da escolinha do choro
    um beijo e obrigada pela lembrança.
    abçs
    Márcia Okida

  13. admin #
    13

    Parabéns ao meu compadre Luiz Pires que idealizou esse maravilhoso projeto para o resgate de jovens e que os levam a um caminho de luz. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!
    Alexandre Perez
    Delegado de Polícia

  14. admin #
    14

    “Parabéns ao meu compadre Luiz Pires que idealizou esse maravilhoso projeto para o resgate de jovens e que os levam a um caminho de luz. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!
    Alexandre Perez
    Delegado de Polícia



Your Comment