RSS

RECITAL NA PINACOTECA

meninapianoOs alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas participaram do Recital 2014 da Professora Zuleide Lopes de Almeida, na Pinacoteca Benedito Calixto.
Há muito tempo, estudiosos têm se dedicado a entender os benefícios que a aprendizagem da música traz para o desenvolvimento humano.
Os estudos apontam que, para além de momentos prazerosos, o aprendizado de música contribui para o desenvolvimento dos aspectos cognitivos, emocionais e sociais, promovendo o bem estar
do indivíduo. Os estudos revelam também que ela proporciona melhoria no convívio social, ajudando na superação de problemas como violência e uso de drogas.
Favorecendo o desenvolvimento cognitivo e afetivo, o ensino de música torna-se um excelente instrumento didático-pedagógico.


2 Comments Add Yours ↓

  1. JOSÉ ANTONIO SOARES #
    1

    A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, por si só, já justifica a existência do Clube do Choro de Santos.

  2. Marcello Laranja #
    2

    Soares, meu cumpadi, agradeço as palavras de apreço, você é um dos grandes incentivadores nossos. Porém, apesar de tudo, infelizmente, ainda existe uma meia-dúzia de ordinários, canalhas, safados querendo nos destruir lançando boatos e inventando coisas. Mas nós vamos adiante lutando contra tudo e contra todos sem medo de sermos felizes. Essa meninada, os companheiros de diretoria e de conselho são o suporte e o esteio dos nossos ideais. Abraços.



Your Comment