RSS

FESTA DE FORMATURA DO FSS

Nita_1Os alunos da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas se apresentaram na festividade de Formatura do Projeto Geração de Renda do Fundo Social de Solidariedade de Santos, que promoveu uma série de cursos para cerca de 500 alunos no segundo semestre deste ano. Os certificados para os formandos que concluíram os cursos do programa de geração de renda neste semestre foram entregues nesta segunda-feira (8/11/14), no Teatro Guarany.
Na cerimônia, a presidente do Fundo Social, Maria Ignez Barbosa, ressaltou a importância dos voluntários para realização dos cursos e destacou a oportunidade que pode transformar a realidade das pessoas. “É uma alegria imensa propor um novo meio de geração de renda e contribuir para a elevação da autoestima de tantas pessoas”.
Quanto aos formandos dos cursos muitos estavam desempregados e apostaram na qualificação profissional neste semestre para mudar de vida, conforme destaca a presidente do Fundo, Maria Ignez Barbosa. “O programa tem como objetivo possibilizar o aprendizado para que as pessoas possam reforçar o orçamento doméstico com a venda de produtos”, diz.
Para ela, a empolgação dos alunos mostra a importância de desenvolver projetos como esse na região. “Oferecer oportunidades de qualificação de renda para a população é motivo de grande orgulho para nós”, concluiu.


Your Comment