RSS

ALUNOS DO NÚCLEO MUSICAL CASA VÓ BENEDITA SE APRESENTAM EM COMEMORAÇÃO AO 60º ANIVERSÁRIO DO LAR VENERANDA

vo beneA primeira apresentação do Núcleo Musical Casa Vó Benedita em parceria com o Clube do Choro de Santos foi na Creche Lar Veneranda, dentro da programação de comemoração do 60º  aniversário da Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda. O convite foi feito por Valéria responsável pelo núcleo de recreação infantil “Amelie Boudet”, que é mantido pelo Lar Veneranda para “Tia Beth” Presidente da Casa Vó Benedita, e a garotada topou com muito entusiasmo o desafio da primeira apresentação. Importante ressaltar que faz apenas dois meses que o curso teve início na Casa Vó Benedita 2, localizada na Rua Uruguai, bairro Vila Nova, bem próximo ao Mercado Municipal, onde está a sede da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. Essa integração é muito importante e objetiva também trabalhar a autoestima das crianças e adolescentes envolvidos, além de coroar a eficiência da metodologia e pedagogia aplicadas pelo professor William Dias. 
Fundada em 5/06/1954 a Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda completa 60 anos de trabalho promocional, beneficiando centenas de famílias e crianças, com um programa educacional e de capacitação humana, resgatando valores e indicando rumos diferentes para as vidas de cada uma delas. O Lar Veneranda é hoje um complexo educacional e de promoção humana e profissional, com atividades diversas. Em sua sede, a Rua Evaristo da Veiga, 211/213, mantém creche, núcleo de recreação infantil “Amelie Boudet” e oficinas pedagógicas, atendendo crianças e adolescentes em período integral.
A Casa da Vó Benedita é uma Instituição Filantrópica fundada em 1976 por Benedita de Oliveira cujo objetivo principal é acolher crianças e adolescentes, vítimas de maus tratos ou abandono.
A rotina da instituição é cercada de atividades que contribuem com o desenvolvimento intelectual, físico e moral das crianças e adolescentes com o importante auxílio de profissionais e voluntários.
Unidade 1: Rua Carlos Caldeira, 675 – Jd. Sta. Maria
Unidade 2: Rua Uruguai nº 11 – Vila Nova
Unidade 3 – Rua Conselheiro Nébias, 126 – Centro
O grupo avançado da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas, mantida em parceria com a Prefeitura Municipal, com patrocínio de Nita Alimentos, também participou do evento dando apoio à garotada do Núcleo Musical Casa Vó Benedita, nesta primeira audição.
A foto tirada pelo diretor da Escola de Choro, Luiz Fernando Costa Ortiz, para ilustrar essa matéria demonstra a integração e alegria dos alunos do projeto musical com a criançada da Creche.


1 Comments Add Yours ↓

  1. Renê Ruas #
    1

    Mais uma vez a demonstração de que estamos
    no caminho certo. Parabéns ao Luiz Ortiz ao
    Maestro William e a toda Diretoria do Clube
    do Choro e, principalmente, aos alunos da Escola de Choro e alunos da Núcleo Musical
    Vó Benedita.
    Felicitações a todos.

    Renê Ruas



Your Comment