RSS

ALUNOS DA ESCOLA DE CHORO PARTICIPAM DA 5ª SEMANA DA JUVENTUDE DE SANTOS

Amanhã, dia 17/08, os alunos das turmas da manhã e tarde da “Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas” estarão se apresentando às 13 horas, no Espaço Cultural do Mercado Municipal de Santos, dentro da programação da 5ª Semana da Juventude, que destaca a importância da vida saudável.
A partir das 14 horas os alunos do Curso de Multimeios da UNISANTA, acompanhados da professora e designer Márcia Okida, que também é diretora do Clube do Choro estarão promovendo “Oficinas de Origami e Haicais”, e batendo um papo antenado com os alunos da escolinha sobre violência, álcool, cigarro e drogas ilícitas, família, comportamento e doenças sexualmente transmissíveis.             
O material produzido pelos jovens nesta oficina ficará em exposição na sala onde são realizadas as oficinas da “Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas”, no Mercado Municipal, em parceria com a PMS.

Sancionado o Estatuto da Juventude
 
A presidente Dilma Rousseff sancionou no ultimo dia 5/8, em solenidade no Palácio do Planalto, o Estatuto da Juventude, definido pelo governo como uma declaração de direitos da população jovem.
O projeto, aprovado no Congresso no mês passado, trata de pontos como o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e meia-passagem em transporte para jovens entre 15 e 29 anos.
O texto prevê também a garantia de direitos básicos aos jovens, como acesso a educação,  a profissionalização, ao trabalho e à renda.
O estatuto traz avanços, quando prevê a criação dos conselhos estaduais e municipais da juventude, espaços para que os jovens possam dar opinião e participar de decisões políticas.
O Clube do Choro de Santos integra o Conselho Municipal da Juventude, oficializado em Santos pela Lei 2644/2009.


Your Comment