RSS

ESSE CONHECE DO RISCADO

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 27 de junho, no Teatro Guarany, o lançamento do livro “Chorando na Garoa-Memórias Musicais de São Paulo”, do escritor e professor José de Almeida Amaral Junior, paulistano do Brás, que estudou clarinete com o saudoso maestro Portinho na ULM.
O lançamento fez parte das comemorações do “Dia Estadual do Choro”, com apresentação musical de Izaías do Bandolim, Luizinho 7 Cordas, Arnaldinho do Cavaco e participação especial de Carlinhos do Pandeiro, Julinha da Flauta e dos Meninos Chorões da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas.                          
O bandolinista e compositor Izaías Bueno de Almeida tocou em 1ª audição choro composto em homenagem ao escritor e a sua obra, batizado pelo nome homônimo “Chorando na Garoa”.
Professor José Amaral e sua equipe conseguiram reunir 41 entrevistados que narram suas experiências pessoais em 531 páginas de puro deleite, dando a obra um diferencial de ineditismo na história documental do choro paulista, provando que a Paulicéia e o choro mantém uma longa história de amor e cumplicidade.
De Zequinha de Abreu, Eduardo Souto, Marcelo Tupinambá, Armandinho Neves, Antonio D` Áuria, Dadinho, Domingos Pecci, Copinha, Evandro do bandolim, Xixa, Antonio Rago a Zé Barbeiro, Nailor Proveta, Luizinho 7 Cordas, Baloi, Danilo Brito, Choro das Três, Milton Mori e muitos outros, a redescoberta de veteranos chorões e a tradição preservada pelos novos talentos que surgem.
Time de primeira, com histórias maravilhosas registradas pelo Prof. Zé Amaral que entende do riscado.
O Clube do Choro de Santos, sua Diretoria e Conselho sentem-se muito honrados em participar desse momento histórico.


1 Comments Add Yours ↓

  1. José de Almeida Amaral Júnior #
    1

    Caros membros do Clube de Choro
    A presença de grandes músicos no palco, a meninada da Escola de Choro e Cidadania, o lançamento de nosso pioneiro livro e ainda a estréia da composição inédita do grão-mestre Izaías no Teatro Guarany – “Chorando na Garoa” – são coisas que, em seu conjunto, constroem verdadeiramente um histórico momento.
    Obrigado pela oportunidade!
    Abraços a todos !!
    José de Almeida Amaral Júnior



Your Comment